domingo, 24 de julho de 2011

Pé da Cajarana n°2



TROFEU FRANZEN 2001

Nesta ultima segunda-feira, deu prosseguimento a mais uma etapa do Trofeu Franzen 2011,onde ao final da rodada tivemos nosso jantar de confraternização,comemorando o Vice-Campeonato Estadual por Equipes e quarto lugar de Breno Kreuzner no Centro Sul.

Balançando o esqueleto com os resultados da rodada.


Leão 1x0 Gérson
Burgel 1x1 Obereci
Gérson 0x0 Mauro
Robin 1x0 Padilha
Mano 3x1 Obereci
Mario 1x3 Alam
Mano 0x0 Caju
Leão 0x1 Alam
Robin 1x0 Caju
Padilha 0x0 Mario

Com os resultados desta segunda,Robinech consolidou-se na liderança por aproveitamento. O “Homem de Gelo” da Franzen despertou e está jogando um futebol de mesa de qualidade e técnica. Parece que o ultimo estadual colocou o Sporting nos eixos,pois seu jogo esta fluindo com naturalidade e encaixotando os adversários. Venceu pelo placar minimo Padilha e depois Caju. Outro que voltou a apresentar bom futebol foi Alam Casartelli,que fez seis pontos. Vitorias sobre Mário e contra Leão mostrou a força do Real Madrid. Uma grata surpresa que certamente fará parte da equipe da Franzen nas competições externas. Leão estreou na competição apenas ontem com vitoria sobre Gérson e no jogo de fundo foi derrotado por Alam. Pufal por motivos particulares não compareceu,mas em comum acordo,seus jogos poderão ser jogados mais adiante.

No bloco intermediário,Mano estreou sua Roma contra o Independiente de Caju. O resultado de empate não foi bom para nenhum dos dois que seguem em campanhas irregulares. Depois,a Roma conseguiu sua segunda vitoria,a primeira da equipe italiana, frente ao Riograndense de Oberici (3x1). Outro resultado ruim foi o empate em Mauro (Juventus) e Padilha (Barcelona). Parceiros de amistosos,o jogo oficial não teve surpresas,ainda mais que um conhece as “manhas” do outro,logo o resultado não poderia ser diferente.(0x0).Depois,Mauro ainda não conseguiu concluir as chances de gol no jogo contra Gérson,perdendo a oportunidade de avançar na tabela.

Na ala da “Velha Guarda” da Franzen, Oberici ficou na igualdade com Burguel,sendo que o Riograndense saiu na frente com um gol contra e depois o ataque americano empatou em um belo chute de corte quase na lateral que entrou na gaveta. A equipe da Riograndense ainda não se firmou na tabela. O River Plate de Mário Schemes não conseguiu segurar a pressão espanhola do Real Madrid(1x3),porém segundo Alam,o jogo foi aberto e por isso o placar um pouco elástico.

A janta.

Com o  fim da segunda rodada seguiu-se o esperado carreteiro do Burguel e logo em seguida as premiações das duas ultimas competições. Estava tudo tranquilo se não fosse o susto que fez o sangue da galera circular rapidinho...No melhor da janta,escutamos um estalo,seguido de outro barulho maior. E o que se parecia o som de uma bola batendo no teto da quadra de futebol sete,foi o prenuncio do desabamento que viria a seguir. Se não fosse a mão ou a “palhetada” do nosso “Botonista Maior” que naquele momento pedia um “a gol” em cima do time de Arcanjo Gabriel,umas tres ou quatro cabeças iriam conversar com São Pedro naquela noite. Todos conseguiram correr e se jogar literalmente para fora da quadra. Teve botonista do nosso jantar que na hora do estrondo correu,mas não esqueceu de levar as cevas junto.

Depois de umas duas horas de conversas,lembraram de registrar o encontro em algumas fotos,o que gerou um verdadeiro jogo dos sete erros. Aliás,desafio qualquer leitor deste blog a encontrar os sete erros das duas fotos.




Tá bom,já que está muito difícil,vamos as respostas. Na segunda foto,o Mano já tinha bebido 25 cevas sozinho e o Padilha estava prestes a ser enforcado. Burguel acabou sentando em cima de um fio desencapado de 220V,o que manteve o famoso sorriso “colgate” durante toda a noite. Leão ficou tão assustado com o desabamento da cobertura,que permaneceu em estado de choque,congelado, até o fim do jantar e saiu apenas com auxilio da ambulância do Samu. Tivemos que retirá-lo no estado que se encontrava. Robinech não toma ceva quente. Oberici estava dormindo durante todo o jantar,acordando somente na hora da foto.O Fera estava de olho na jogada que o garçom estava executando e perguntou se iria cavar ou não e quantos graus tinha aquele levante. Alam veio direto do Beira Rio para a Franzen,pois não tinha conseguido ir em casa desde de domingo.

Ontem,houve a estreia de Mabilia,que retorna já participando do campeonato com um empate sem gols contra o Barcelona de Padilha. Mário Schemes realizou dois jogos,empate contra c Val(0x0) que debutava na competição e vitoria sobre o São José de Mabilia (2x0).



Separados no nascimento

                                            Não é preciso dizer mais nada.....



           Lentinhas:

           Quem visitou a associação ontem foi Gérson Azevedo do Geraldo Santana que trouxe seu Borussia M.Gladbach para uma série de amistosos. Trouxe as ultimas noticias que garantem que Cristian Costa deixou suas férias merecidas no Rio de Janeiro e embarcou em um cruzeiro marítimo de volta a Porto Alegre.

           Coincidência ou não,está sendo filmado neste  mesmo cruzeiro o filme Gaiola das Loucas 3.





Paz e vida próspera.

           Марсело кешью