segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Rodada desta segunda feira

  Nesta segunda feira  29 da Agosto de 2011,
foram efetuados os seguintes jogos do

TROFÉU FRANZEN

GERSON          1XO      ROBIN
CAJU                1X0       MABILIA
GERSON          1X0       MABILIA
CAJU                3XO      GERSON
   

  PÉ DA CAJARANA             n 7                                                                                 

TROFEU FRANZEN 2011

 A rodada seguiu apenas na ultima segunda e os resultados deixaram o Sport perto do titulo.



  


Resultados da segunda-feira dia 22/08
          
            Obereci 0x1 Robin
Mabilia 2x4 Burguel
Leão 3x0 Robin
Leão 1x0 Caju
Burguel 2x2 Robin
Obereci 1x0 Caju
Mario5x0 Obereci
Gérson 0x1 Mano
Gérson 1x0 Xico

Mais nove jogos movimentaram esta segunda, e os resultados colocaram o Sport com a mão na taça. Leão disputou seis pontos e conseguiu mais uma vez 100% de aproveitamento. Venceu  Robinech por 3x0 no primeiro jogo. Foi praticamente a decisão do campeonato,pois Robin era seu concorrente direto. Em seguida jogou contra Caju e foi beneficiado no fim do primeiro tempo com um pênalti da defesa argentina,logo convertido. Agora precisa apenas derrotar Val e a taça fica com os pernambucanos.
Quem teve bom aproveitamento foi o América de Burguel,que conquistou quatro pontos em seis disputados. Saiu atrás contra Mabila mais conseguiu a virada e evitou uma zebra. Logo em seguida empatou com Robin e vai se confirmando como a “touca” do time português. Obereci arrancou três pontos de Caju,beneficiado por um gol contra do time argentino(a fase está negra...). O goleiro Cabeção foi o destaque,salvando a vitoria no ultimo minuto em um chute de longe O possível empate argentino. Porém depois o Riograndense teve duas derrotas. Contra Leão (1x0) e foi goleado contra Mario (5x0). Gérson apareceu para finalizar seus jogos e teve uma derrota para Mano e uma vitoria contra Xico.

             
Futebol de Mesa

A coluna semanal de Cristian Costa analisou de forma muito interessante o principais níveis no qual seleto grupo de jogadores se encontram. Sempre cria uma eterna duvida se um ou outro pertenceriam a um determinado nível mais acima ou mais abaixo,mas no geral a lista está bem distribuída.
Podemos classificar que a regra brasileira ou baiana,como alguns relembram,uma regra extremamente difícil justamente devido a sua mecânica de jogo. Apenas um toque por equipe é realmente o fator limitador desta regra,que cria um verdadeiro paradoxo se houvesse uma tentativa de melhora. Os jogadores top de linha,conseguem com poucos recursos desta regra,criar chances para construir uma vitoria.
E até costumo dizer de maneira despojada,que é a “regra do primeiro gol”.Pois justamente em competições oficiais e severamente equilibradas,quem consegue sair na frente no placar já possui o domínio das ações que poderá tomar. Consegue ditar um ritmo e dificilmente perderá,salvo algumas exceções. Ainda assim,em alguns caso,com dois gols tomado,dificilmente um jogador conseguirá reverter esse placar adverso.
Alterações poderiam ser bem vindas,por exemplo,dois lances para todos os laterias. Caso um jogador cedesse um lateral no seu ataque,levaria um “dois lances” do técnico beneficiado,porém sem direito a chute. Assim,teríamos a exigência de cavadas mais precisas sem a necessidade daquelas tentativas a esmo.
Talvez por essa dificuldade da regra brasileira,os jogadores “Fora de série”,são tão cultuados e respeitados pela pericia em conseguir jogar no meio de um universo de jogadores bons e regulares. Porém,trazendo uma opinião de quem já praticou uma outra regra oficial,vejo ainda sim um equilíbrio muito grande nas competições. Tendo no minimo sempre dez jogadores com potencial de serem campeões em qualquer competição que se apresente.


Separados no Nascimento.




                                                                              

      O cara não está jogando nenhum campeonato regular,não treina e ainda joga com uma moeda,digo,uma pequena ficha. Fica a nossa homenagem ao nosso jogador que toda vez ajuda a colocar no pódio a nossa “amarelinha”. Por enquanto está em Floripa de férias...
          

Lentinhas:


Nunca na historia deste país,fui perseguido como essa semana pelo colunista da “Avalanche”,irmão de Tattoo. Escreveu inverdades da minha visita ao glorioso estádio Bento Freitas. Criticas até de minha orientação sexual. Justamente esse mesmo referido colunista que sempre foi sempre um incentivador da liberdade sexual e da pluralidade das espécies do mundo GLTBS.


A galera do departamento já está planejando a viagem para o Campeonato Brasileiro em Recife. Breno e “seu” Lauro Moretto já estão se organizando para irem de forma antecipada para a capital pernambucana,inclusive já tem até um ônibus para viajarem.



      

 "Otário só tem dois direitos: tomar tapa e não dizer nada!"



                                                                                    Bezerra da Silva

 Até domingo que vem!

              Марсело кешью