domingo, 19 de fevereiro de 2012

ATENÇÕES NA SERRA GAÚCHA






Foram sorteados nesta 5ª a noite na sede da AFM Caxias os grupos para o torneio deste sábado na categoria especial. Serão 8 grupos de 4 jogadores onde todos jogam contra todos dentro da chave passando dosi para a disputa da Série Ouro e os outros ficando para a Série Prata, ou seja todos contiuarão jogando , mas agora em diante será mata mata. Haverá premiação para as duas séries, mas o Campeão Geral será o da Série Ouro.

Relação dos grupos:

Grupo 1
Mario (AFM Caxias)/Chambinho (AFM Caxias)/Paim (ABP)/Bürgel(Franzen)
Grupo 2
Carraro (AFM Caxias)/Degani (ARFM)/Julinho (ABP)/ Tiago Leão (Franzen)
Grupo 3
Crosa (AFM Caxias)/Enio (AABB)/Gilson (Manchester)/Robson (HPC)
Grupo 4
Rogério (AFM Caxias)/D. Pizzamiglio(AFM Caxias)/Gilvani (Manchester)/Breno (Franzen)
Grupo 5
Zeni (AFM Caxias)/Sérgio (AFUMEPA)/Julio Porto (ABP)/Guido (HPC)
Grupo 6
Alexandre (AFM Caxias)/Alex Jung (AABB)/Antônio (ABP)/Yago (Círculo Militar)
Grupo 7
L.PIzzamilgio (AFM Caxias)/P.Pinto(AABB)/J Claudi (AFUMERG)/Mallet (Círculo Militar)
Grupo 8
Maciel (AFM Caxias)/Sandro A(FM Caxias)/Piruka (UPFM)/Bruno (Círculo Militar)
LOCAL DOS JOGOS

Um bom torneio a todos e
em especial aos atletas da
FRANZEN FUTEBOL DE MESA
estamos aqui de longe torcendo por vocês.

texto e fotos      http://afmcaxiasdosul.blogspot.com/ 






A Liga do Partenon convida os amigos  a participarem do Torneio Abertura 2012, no dia 3 de março (sábado), nas dependências do Ipiranga Futebol Clube, localizado na rua Princesa Isabel 795.
A competição será em caráter amistoso, não valendo pontos para o ranking da entidade.
Contamos com a presença dos amigos.
A previsão é de 32 técnicos para a competição dividindo assim em grupos de 4 técnicos e os eliminados jogarão  a copinha a tarde.

PROGRAMAÇÃO

9:00 ÁS 9:10 – SORTEIO E DEFINIÇÃO DA FÓRMULA CASO NÃO FECHE OS 32.
9:30 – INICIO DOS JOGOS
12:30 ÁS 13:45 – ALMOÇO NO CLUBE NO VALOR DE 10 REAIS – STROGONOFE, ARROZ, BATATA PALHA E SALADAS.
14:00 – INICIO DOS JOGOS DA TARDE
18:00 ENCERRAMENTO
18:10 – ENTREGA DA PREMIAÇÃO DA COMPETIÇÃO

BLOG






     Participantes da FRANZEN FUTEBOL DE MESA,
No 5ºTORNEIO FESTA DA UVA DE FUTEBOL DE MESA

BRENO      BÜRGEL     LEÃO







Acontece neste sábado
 Torneio da Festa da Uva em Caxias do Sul – RS,
 os jogos serão realizados  no Mart Center Shopping.
Vamos passear em Caxias do Sul 












Pé do Cajubrina 
É Carnaval galera e eu aqui na Sapucaí tive que sair de fininho e escrever a coluna. Sob pena de ser exorcizado pelos pequenos leitores que acompanham este informativo. Mas compromisso é compromisso e missão dada é missão cumprida, então vamos lá com os resultados do Torneio de Carnaval.
 
É Carnaval e no Brasil tem festa para quase todos...
     
                Torneio de Carnaval                                     
                Os resultados que seguiram foram estes:
                Grupo A: Burguel 1x0 Mário, Mano 0x0 Gilberto, Mano 0x1 Padilha, Gilberto 0x2 Burguel.
                                                                                                          
No grupo A o destaque foi Padilha que se classificou em primeiro no grupo com seis pontos. Chef Burguel seguiu em segundo após derrotar Mario Schemes e Gilberto. A decepção foi Mano que ainda estava em ritmo de férias.
Grupo B: Jarnis 0x0 Caju, Obereci 0x1 Jarnis, Caju 0x1 Gérson.
No grupo B o destaque foi Jarnis que terminou em primeiro na chave com seu Boca Juniors. A segunda vaga ficará definida entre Obereci e Caju que ainda tem um jogo a realizar. Destaque também para o belo gol a bater de Gérson frente a Caju com bola batendo em 3 jogadores antes de entrar.
Semana após o carnaval serão definidos os semifinalistas e em seguida a final do Torneio de Carnaval. É a Franzen na avenida!!!

Burguel, Presidente, Mauro, Mário Schemes, Gérson no grupo “Os Paralelos do Samba”                                                                                                
Cruzando fronteiras.

 Nesta semana, cruzamos a fronteira do Cone Sul para o teste da popularidade do “Pé da Cajubrina”. Embarcamos para Buenos Aires e conferimos “in loco” o sucesso de mídia e publico com “los hermanos”.
A situação é pior do que a ultima vez que lá estivemos em 2001. Cidade está abandonada, com muitas pessoas em situação critica e cheia de brasileiros ansiosos em gastar seus “reales” na Calle Florida.   
A coisa tá feia para esses lados...
Fizemos o circuito tradicional de qualquer turista. Puerto Madeiro, San Telmo, Teatro Colón, Recoleta e Casa Rosada. A cidade é bem servida de ônibus e há linhas para qualquer lugar da cidade, é so consultar na internet e seguir seu caminho sem receios. A passagem custa o incrível preço de R$ 0,60, evitando assim os famosos taxistas portenhos.
 Na tarde da quarta feira fomos a “La Bombonera”, para ver algumas mudanças que o famoso estádio sofreu. Ainda sim, se mantém imponente e amedrontador para qualquer equipe que estiver naquele campo. No fim do dia, voltamos ao hotel e se preparamos para uma aventura nos trens urbanos (com passagem a R$ 0,30) da cidade no “Terminal de Constitucion”. Embarcamos para Lanús a fim de ver a estréia do Flamengo na Taça Libertadores de 2012. A viagem durou cerca de 20 minutos, mas o que chamou a atenção são os camelôs dentro do trem vendendo de churrasco a empanadas, lembrando até um pouco a minha querida “Cidade Maravilhosa”.  
Terminal Constitución
O jogo em si foi uma porcaria, com o Flamengo de Papai Joel entrando com medo até da própria sombra. Armou o time em duas linhas de quatro, sendo que três deles volantes de pura marcação. O ataque ficou isolado e o que se viu foi um festival de chutões que faziam inveja a qualquer equipe galesa. O Lanús jogando em casa partiu para o sufoco inicial e só não saiu na frente por causa da proteção do arco rubro-negro por São Judas Tadeu. No fim do primeiro tempo, a equipe brasileira achou um gol e ficou com a vantagem no placar até a virada de tempo. Na segunda etapa a situação não mudou e por merecimento o Lanús chegou ao empate, que ficou interessante para ambos. Infelizmente, o Fla apresentou um futebol medíocre e não deve chegar à fase final do torneio, salvo algum milagre joelsantanístico.
O estádio parece um canteiro de obras e segue o padrão argentino de torcer. Alambrado próximo ao gol, grama rasteira, torcida em cima e cantando o tempo todo e artimanhas típicas de equipes sul-americanas. No fim do jogo, minha experiência de vinte e poucos anos de Rio de Janeiro aconselhava a não perambularmos pelas ruas desertas e fantasmagóricas daquele município. Embarcamos no primeiro ônibus que apareceu e voltamos para Buenos Aires. Detalhe, não existe taxi à noite rodando lá. 
Dentro do alçapão Granate
No ultimo etapa da viagem, estivemos visitando duas canchas famosas na cidade de Avellaneda. A primeira no Estádio Juan Perón do Racing Club e a segunda no vizinho Independiente no antigo Estádio Doble Visera, agora chamado e ainda incompleto Libertadores da América. Voltamos a Terra Brasilis no fim do dia. 
   
O beabá da Franzen.
Tai a seção mais esperada da coluna. Um desafio que muitos não têm a coragem de tentar e poucos acertam. Na semana passada, a resposta era o Estádio Cristo Rei em São Leopoldo de propriedade do C.E.Aimoré. Estive uma vez assistindo um jogo entre Sapucaiense e Santa Cruz e pensei que estava numa fazenda, tamanha área verde que possui este estádio.
Este é o novo desafio e é difícil. Esta no interior do RS e é mais um que nunca será um palco de jogos da Copa do Mundo. Mas quem quer a Copa do Mundo?!  

Lentinhas: 
Depois de testar a popularidade da coluna em terras portenhas, na volta na conexão em Montevideo, estava lendo uma revista quando um senhor de cabelos grisalhos veio me perguntar: “Lo sentimos, pero el caballero que escribe la columna “Pie Del Cajubrina”? E quando me virei ele completou. “Puedo sacar uma foto con usted, yo siempre leo”. E eu respondi que sim, não havia nenhum problema para fotografar.
 
O editor e o senhor com um nome estranho tal de Burruchaga.
                Nesta segunda, não haverá rodada. Algumas equipes estão de folga, outras desfilando na Sapucai e poucas se isolaram para evitar a folia. 
Isolamento franzeano

“Gaúcho que é gaúcho não deixa sua mulher mostrar a bunda para ninguém. Nem em baile de carnaval. Gaúcho que é gaúcho não mostra a sua bunda para ninguém. Só no vestiário, para outros homens, e, assim mesmo, se olhar por mais de trinta segundos sai briga”.
 L.V.F
Até domingo que vem, ou segunda mesmo!