domingo, 25 de março de 2012

Pé da Cajubrina

E cruzam a faixa final !




E como numa disputada corrida de cavalos no jóquei clube, a AFM de Caxias do Sul conquista o Campeonato Estadual na modalidade liso, na verdade seu segundo título. O quinteto formado por Carraro, Pizza, Daniel, Rogério e Mariola superou na rodada final os tricolores da Riograndina em jogo difícil. Uma competição parelha que sem duvida nenhuma  fará crescer o futebol de mesa estadual nesta modalidade. 

No ultimo dia, AFM, Afumepa e Riograndina estavam na disputa. Porém com os resultados, a Afumepa derrotou na penúltima rodada a Academia, chegando na liderança, folgava na ultima rodada. Caxias tinha a obrigação de ganhar a forte Riograndina, para garantir o titulo, fato que se consumou após as vitorias de Daniel sobre Degani, Carraro sobre Ronir e Mario sobre Jota. Além do destaque da partida entre Daniel e Degani, coube a Carraro o sangue frio de buscar uma virada depois que perdia por 2x0 para Ronir no segundo tempo.

Nosso parabéns a campanha impecável da AFM pela conquista, a Afumepa vice-campeã de Kuhn, Sérgio (vibrando com um garoto), Felipe e Rodrigo (melhor pontuador individual), com o título escapando por detalhes, a Riograndina pelo terceiro lugar e a Academia, sempre chegando nas fotos.

A Franzen não foi bem nesta edição da competição, ainda assim, podemos valorizar o esforço dos nossos jogadores numa disputa muito equilibrada. É nas derrotas que podemos aprender a identificar os erros para melhorarmos o conjunto. Temos que continuar trabalhando e treinando sem ter a pressão de conquistar títulos, pois o caminho é longo. Paciência e treino.


Torneio Aberto do Aniversário de Porto Alegre




 A Franzen participou da competição alusiva ao aniversario da "Capital dos gaúchos" realizado nas dependências do Geraldo Santana no ultimo sábado. Com tres competidores inscritos, Burguel, Caju e Gérson "The Ogro", teve a participação de 28 técnicos de várias associação da grande Porto Alegre. Com uma campanha boa, a Franzen colocou dois técnicos entre os oito finalistas, Burguel e Caju, e um na semifinal. Logo em seguida, Piruka superou Caju por 1x0 e Brandão da Afumepa passou por Marcus da mesma associação.Nas finais, Brandão derrotou por 2x0 a Piruka e ficou com merecidamente com o título. Caju e Marcus decidiram o terceiro lugar, sem necessidade de jogar, direto nos pênaltis a distancia por cavador (critério da competição), ficando o ultimo com a vitoria.

Troféu Abertura

E amanhã tem rodada na Franzen, confira os jogos:

Cavado

20:00 hs

Caju x Gerson
Obereci x Leão
Edu Dutra x Robinech
Mabilia x Obereci
Xico x Cristian Boro

21:00 hs

Padilha x Cristian Boro
Edu Dutra x Mauro
Robinech x Burguel
Gilberto x Gérson
Obereci x Caju

22:00 hs

Leão x Robinech
Burguel x Obereci
Edu Dutra x Cristian Boro

Liso

André x Mano
Breno x Lauro
Mano x Pufal

Beabá da Franzen

Na ultima semana, Mario Schemes com uma terrível insonia, resolveu fuçar a internet para matar a charada  que estava anunciada. Acertou dizendo o estádio Atílio Paiva Oliveira em Rivera no vizinho Uruguai. Continuaremos postando alguns estádios esquecidos. Aliás, já teve até um Grenal disputado lá, talvez fato único no Brasil de um clássico em jogo oficial fora do país.



Essa é difícil, mas pertence a outro estado, das lindas praias.


Lentinhas


Tivemos neste final de semana a companhia do Perez, para quem não conhece, o "Motoqueiro Fantasma" da Afumerg que veio participar da competição aberta no Geraldo Santana. Na hora da finalíssima, adentravam no local de jogos, vários alunos do Colégio Militar de Poa que fardados devidamente, ensaiavam para uma festa de quinze anos que ocorria no clube. Era "sentido" para um lado, "ordinário marche" para o outro, desembainhavam espadas e aquela algazarra costumeira da puberdade. Lá pelas tantas, o nosso "Motoqueiro", ex-BM, perdeu a paciência e deu um "cobre-alinha" marcial, tipico dos quarteis.

"Ô gurizada, vocês estão falando muito alto, estão atrapalhando a decisão do campeonato!!"

Silêncio sepulcral.

Perez na sua "baia" em confronto com Perroni

É bom esse motoqueiro, hein, ô Batista !?



"Derrota após derrota, até a vitoria final." Che Guevara

Ate lá!