domingo, 22 de abril de 2012

Pé do Cajubrina

Voltando a mais uma semana de rodada no departamento e mais a participação da "Velha Guarda" no Lagoão.


Nossos representantes chegaram a tempo para participar desta importante disputa

Troféu Abertura

Segue amanhã mais uma sequência de jogos do Troféu Abertura que entra na sua reta final. Lembrando que  o regulamento determina que oitos equipes se classificarão para a fase final e serão divididas em duas chaves de quatro, passando os dois melhores para a fase final.

Cavado
20hs

Caju x Gilberto
Mário x Jarnnis
Robin x Gerson

21hs

Mauro x Burgel
Caju x Gérson

Já o campeonato da categoria Liso, segue na terça feira, com jogos que postaremos na segunda.



Estadual Master e Lagoão



A festa do futebol de mesa


Neste fim de semana, os nossos amantes do futebol de mesa se reuniram em S.Lourenço do Sul no Grêmio Esportivo Lourenciano. Na organização de Luis Felipe Lobato e outros abnegados do esporte local, esta competição vem se tornado data obrigatória na temporada gaúcha do futmesa.

Tivemos o Estadual Master, com Obereci, Padilha e Fosqueira representando nossa equipe com grande entrega. Mesmo com resultados negativos, sabemos que cada um tentou o melhor de si para levar a nossa associação no lugar mais alto do pódio. Estão todos de parabéns.



Os rubros foram melhores em todo torneio, o título foi merecido.


Já na Copa Sênior Costa Doce, estivemos com Gérson "The Ogro" e nosso Chef Burgel na luta pela classificação na fase final. Gerson que vem jogando ultimamente bem, entretanto tem pecado nos detalhes, mas ainda assim existe um progresso notório no seu jogo. Mário Burgel que já havia beliscado algumas decisões caseiras no departamento, porém desta vez no comando do América, conseguiu realizar uma campanha impecável. Na fase inicial conseguiu quatro vitorias e dois empates, sofrendo apenas um gol. Na semifinal bateu J.Claúdio, o "motoqueiro fantasma" da Afumerg no último chute e com gol a bater. Na decisão, contra Gothe do Geraldo Santana, obteve seu titulo através dos penais. Ainda assim, perdeu os dois primeiros pênaltis, conseguiu a recuperação convertendo os outros tres restantes e empatando primeira série em 3x3. Nos penais alternados, com cavador, fez o quarto, enquanto Gothe desperdiçou seu penal na trave. 

Nossos parabéns ao América pela brilhante conquista! A Franzen deu mostras da força do seu conjunto, desta vez nos seniores. O progresso é lento, mas eficaz. 

Nas outras competições tivemos:

Lagoão:
Campeão - Nilmar (CM)
Vice - Piruka (UPFM)
Terceiro - Matheus (UFPM)
Quarto - Júnior (CM)

Lagoinha:

Campeão - Val (CM)
Vice - Arlei (AABB Canguçu)
Terceiro - Vilanova (CM)
Quarto - Vitor

Estadual Master

Campeão - Edison (Cop)
Vice - Jáder (Cop)
Terceiro - Ochôa (GEL)
Quarto - Avila (CM)

Laguinho

Campeão - Luís Fernando (GEL)
Vice - Caquinho (CM)

Mais um vez, parabenizamos nossos amigos da cidade de São Lourenço do Sul pelo acolhimento aos atletas e na organização deste torneio. Esperamos o ano que vem estarmos presentes nesta bela cidade.

Beabá da Franzen

Para dar uma colher de chá ao nossos internautas, colocamos o Estádio Hercílio Luz do Clube Marcílio Dias de Itajai - SC. Mário Schemes e Adauto Sambaquy responderam no mesmo dia essa barbada. Também, mole desse jeito, só gelatina. Quero ver agora. Vamos a outro desafio, são estádios esquecidos pelo Brasil. 



Acanhado mas conservado estádio do sul do Brasil

Lentinhas




Nova contratação da associação é Gérson Azevedo, que não tem nada haver com o Padre Quevedo, mas é outro reforço importante para os quadros franzeanos. Depois de muita negociação e algumas cervejas a mais, Azevedo vem para o clube da Rua Graciliano Ramos trazendo seu Cienciano e agora o Castanhal do Pará. Em nome dos botonistas da Franzen desejamos boas vindas.


Azevedo, Seu Lauro e Fosqueira em passagem anterior pelo Grêmio.

Aproveitamos também para reapresentar nosso outro contratado, que estava afastado e retornando agora.  Já está jogando o Troféu Abertura com seu Chelsea, Cristian "Boro".









"A politica tem a sua fonte na perversidade e não na grandeza do espírito humano"

                    Voltaire



Até domingo. Abraço!

Mário Burgel é Campeão Sênior


América campeão!

Depois de uma campanha irreparável, o América do Chef Burgel e algumas vezes botonista, conseguiu chegar a final e levar mais um caneco para o clube da Graciliano Ramos. Após empate no tempo normal de 0x0 com Gothe do Geraldo Santana, a equipe do Andaraí conquistou o titulo pelas as penalidades por 4x3.

É a Franzen no pódio e nas fotos! Isso nos deixa orgulhosos da participação e esforço dos nossos atletas. A conquista vem com a força do grupo. Estão todos de parabéns!

Postaremos mais tarde o resumo da competição. Até!



América na Final

América de Burgel neste momento enfrenta na final Gothe do Geraldo Santana. Seguimos na torcida!

América na semifinal




Burgel, nosso chef de plantão e botonista nas horas vagas, conseguiu uma vaga entre os quatro melhores do Estadual Sênior. Obtevem 14 pontos com quatro vitorias e dois empates. Gérson não teve boa performace e ficou de fora. No Master, Padilha e Obereci ficaram no caminho. Fosqueira precisava ganhar de Caco para ainda tentar uma vaga nos penais e também não obteve exito.

Assim, as semifinais do Senior ficaram:

Gothe x Adão
Burgel x José Cláudio

Hei de torcer, torcer, torcer...
Hei de torcer até morrer, morrer, morrer...
Pois a torcida americana é sempre assim
A começar por mim
A cor do pavilhão é a cor do nosso coração; 

Ficamos na torcida. Mais informação a noite. Até.