segunda-feira, 21 de maio de 2012

Pé do Cajubrina

Voltamos na nossa coluna de todo domingo com as semifinais do Troféu Abertura e o encontro da turma da "Velha Guarda" no Estadual Sênior. Confirmando também a algazarra da garotada no Estadual Juvenil.


Fim de semana com o encontro da experiencia com a juventude.

Troféu Abertura

Amanhã serão jogadas as semifinais da primeira competição longa do ano. Quatro postulantes, sendo que três deles buscam o título inédito no clube da rua Graciliano Ramos. Vamos as pelejas.

Alam x Cristian "Boro": Jogo que envolve dois estilos distintos de futebol de mesa. Por um lado, Alam Casartelli com um jogo mais estudado e minucioso desenvolvendo nos detalhes. Seu oponente será Cristian "Boro" que depois de uma longa parada, volta a Franzen em grande estilo. Seu jogo baseado na escola da "Regra Gaucha" que tem incomodado muito seus adversários. Promete dificultar a vida do time espanhol.

Robin x Mano: Clássico caseiro que envolve também estilos diferentes. "Robinech" com a escola de Livramento que desenvolve as perigosas "casinhas" e porquinhos com muita qualidade. Jogo ofensivo de troca de bola constante e chutes certeiros de ficha. Mano parece que se acertou com a Seleção da Argentina e tem seu forte nas cavadas. Tem boas chances de pois está numa boa fase. Os chutes que outrora não entravam, passaram a ter um melhor aproveitamento depois de incansáveis treinos.

Vamos todos comparecer e prestigiar esses dois bons jogos no departamento.


Estadual Sênior e Juvenil

Realizado nas dependências do Clube Geraldo Santana, a competição foi um sucesso mesmo enfrentando as dificuldades comuns de um evento deste porte. Cristian Costa puxou o carro na organização e aproveitou da boa estrutura  que este clube ofereceu a todos. Houve até fornecimento de alojamento aos atletas de fora de Porto Alegre, em um clima de muita camaradagem.


Burgel caiu frente a Osmar e Rogerinho.


A Franzen foi representada por oito atletas em idade sênior: Mano, Mário Shemes, Mauro, Mabilia, Gérson, Breno, Obereci e Burguel. Conseguiu colocar a metade na segunda fase, porém Mano pegou uma chave difícil, com Nilmar e Gilson. Mauro cruzou com o forte Piruka e Pirênio, Gérson pegou Zilber e J.Claudio e finalmente Burgel cruzou com Rogerinho e Osmar. Passavam apenas dois por cada chave.


Mano em chave difícil na segunda fase contra Nilmar.


No mata-mata, apenas Mauro conseguiu ficar entre os oito melhores na reta final, caindo para Osmar nos critérios depois de um 0x0. Mesmo assim, o fato da Franzen participar com uma delegação com numero expressivo de jogadores, mostra que a entidade está buscando uma melhor integração mesa futebolística com as outras associadas.


"The Ogro" e seus meninos contra Zilber. Acharam que era pedofilia.

O titulo na categoria Sênior ficou com o forte Piruka, que derrotou Zilber por 1x0. Osmar e J.Cláudio fecharam o quarteto.

No juvenil, a garotada fez a festa. O titulo ficou com Yago do Circulo que segurou o empate com Kevin do União. Pedro e Pica-Pau completaram o quadro.

Beabá da Franzen

Semana passada deixamos um dos templos do futebol esquecidos pelo país como desafio. Era o Estádio Municipal Jacy Scaff, ou o Estadio do Café em Londrina, onde a equipe da cidade manda seus jogos. Segue o estilo "prato" enterrado, com acomodação para 36.000 pessoas. Vamos a outro desafio agora em  territórios portenhos, atendendo a pedidos.


Cancha tradicional portenha no melhor estilo "alçapão".


Lentinhas:


# Destaque  para Mauro com sua "Vecchia Senhora" que chegou entre os oito e saiu nos critérios de desempate com Osmar da Academia. Parabéns.


Mauro de Deus e sua Juventus. Bela campanha.

# Frase ouvida na competição. "O Patrício jogou muito. Era muito bom jogador." Proferida em alto e bom som por Cristian Costa depois de alguns refrigerantes a mais.

# Hooligans ingleses invadiram o Geraldo Santana, através da Liga Inglesa, fazendo a festa pela conquista histórica do Chelsea. A competição quase parou em virtude da decisão da Liga dos Campeões da Europa. No duelo entre o futebol pragmático dos alemães contra o futebol de resultados, porém competitivo dos ingleses, melhor para a equipe da terra da rainha que chegou a seu primeiro título europeu.

# Fã incondicional da coluna, o técnico Vinicius que hoje atua pela HPC de Santa Vitória do Palmar, solicitou uma foto com este editor mostrando que nos acompanha diariamente, contrariando as previsões nefastas de Cristian Costa. 


Marcelo Caju e Vinicius. 

# O "fim" do Mundo!



Rascunho no mapa do inferno.




"Se não buscarmos o impossível, acabamos por não fazer o possível."

Leonardo Boff


Postaremos os resultados amanhã. Até!