domingo, 27 de maio de 2012

Fim de jogo

Recebendo as ultimas informações vindas do Rio de Janeiro através do nosso associado e presidente Mário Burgel sobre o desempenho da Franzen:




Cavado: Thiago Pufal - terceiro lugar.

Liso especial: André Marques - quinto lugar.

Liso senior: Mário Burguel - sexto lugar

Nossos associados estão orgulhosos do desempenho dos nossos companheiros.

A carne está separada! Até.

Franzen nas fotos.

Nosso amigo "Carecoso" informou que Thiago Pufal derrotou Anderson por 2x0 e terminou em terceiro lugar no Centro Sul. Os botonistas da Franzen parabenizam o feito e campanha do nosso ilustre técnico e também a todos que representaram a associação nesta competição. A carne já está separada!



A famosa maleta de Pufal. Talismã da sorte.


Colocação final:

Bal (SC) - Campeão
Hércules (RJ) - Vice-campeão
Pufal (RS) - Terceiro lugar
Anderson (RJ) - Quarto lugar

Voltamos durante a semana, desejando um bom retorno a todos os atletas. Até!

Thiago Pufal entre os quatro.




Neste momento está sendo jogada a semifinal da modalidade cavado no Centro Sul no Rio de Janeiro. Através do "catarinense" e ex-franzeano Careca, Pufal vai enfrentando Bal (SC) que tem a vantagem do empate. As pelejas dessa fase são:

Bal (SC) x Pufal (RS)
Hércules (RJ) x Anderson (RJ)

Segundo Carecone, Pufal está jogando com uma equipe nova.
Vamos ficar na torcida, esperando novas informações.Até!

Pé do Cajubrina

Voltamos com as notícias da semana. Troféu Abertura com conquista de título, Troféu Franzen, Centro Sul e outras novidades.

Troféu Abertura

Sporting é campeão!!





Finalizado ontem, a primeira competição do semestre. Robin e seus lusos levaram o título de campeão ao derrotar Alam pelo escore mínimo.
Antes, os espanhóis ainda decidiriam a vaga da finalíssima com o Chelsea de Cristian "Boro". Alam entrou focado e aplicou uma goleada de 4x0, chegando a sua primeira decisão no departamento. om a melhor campanha, a Fúria jogava pelo empate. O Chelsea se despediu da competição e realizou uma excelente campanha no retorno a Franzen. Tem potencial para disputar os título.



Técnicos perfilados e prontas para o embate.

O jogo:
A peleja começou estudado, com os portugueses tentando trocar bolas e os espanhóis com maior controle do jogo. Não houve lances perigosos na etapa inicial. Já no segundo tempo, Robin teve que se arriscar mais, pois o empate não o interessava. Os espanhóis assumiram uma postura mais cautelosa e esperando o momento certo de aplicar o bote. Numa bola esticada no ataque espanhol, a equipe portuguesa cede um dois lances. É a bola do jogo, faltando 16 minutos para o término do embate, Alam lança cuidadosamente próximo da grande área, entre a quina e a meia lua. Poderia ter batido com um atacante que estava na diagonal do chute, mas na linha divisória do campo, porém optou por um atacante mais próximo, entretanto na linha lateral, sendo um chute mais de corte.



Bom publico presente na decisão.

Por infelicidade de Alam, o chute saiu um pouco fraco, morreria até então na intermediaria portuguesa, mas a bola levantou e foi rolando para a defesa espanhola, girou e caiu na frente de um cavador luso, um chute relativamente difícil. Robin tirou aquela famosa" fichinha" do bolso, pede a gol e com categoria faz 1x0.

A partir deste instante, o jogo mudou de rumo. Alam saiu para o ataque cavando até pensamento e Robin foi obrigado a se resguardar devido a forte pressão dos espanhóis. Com esses ataques, conseguiu um chute de cavado de corte, um pouco longe do botão, mas que não assustou o goleiro luso. Faltando dois minutos, Alam foi obrigado a se arriscar e deu uma cavada dificílima  na sua defesa, deixando a zaga portuguesa em apuros. Robin ainda conseguiu cortar a bola e manda-la para a área de Alam. Foi mais uma vez, em outra cavada muito difícil, Alam recuperou a bola e lançaria em um "porco" que estava armado na ponta. A bola saiu um pouco curta, e Robin fez a ultima cobertura do jogo que garantiu o título.



Sorriso de campeão. Resultado merecido.

Ambas equipes estão de parabéns, pois o titulo foi decidido no detalhe e ficando em boas mãos.

Troféu Franzen

Amanhã tem rodada da segunda competição do ano, porém ontem tivemos tres jogos. Vamos aos resultados:

Obereci 0x0 Xico
Alam 3x1 Xico
Obereci 0x0 Padilha

Nos jogos de amanhã temos as seguintes pelejas:

20hs

Mabilia x Gilberto
Cristian "Boro" x Padilha
Robin x Caju
Mano x Mauro
Jarnnis x Mário
Burgel x Gérson

21hs

Mabilia x Padilha
Cristian x Mauro
Robin x Mário
Mano x Gérson
Caju x Gilberto

Dois lances:

# Após a derrota na decisão, Alam enfrentou Xico para adiantar alguns jogos. Sem a pressão do jogo anterior, criou muitas oportunidade e nos últimos segundos da primeira etapa, acertou um chute que bateu no goleiro adversário e voltou novamente para seu campo. Xico, com muita calma, conseguiu fazer 1x0 e virar o primeiro tempo em vantagem. Depois da bronca do técnico da Fúria, a equipe voltou mais ligada e c virou a partida para  3x1.

# Obereci, com seu novo Riograndense não saiu do zero nos dois jogos. Primeiro contra Xico, que segurou o "Veio Zuza" e manteve o 0x0. Ainda teve uma pérola: "O Xico está aprendendo a jogar e agora começa a dar algumas voltas na mesa também". Provocando risada geral. Em seguida, enfrentou Padilha e derrotou por 1x0 com bola vinda do ataque espanhol.

Centro Sul.



A competição nacional foi realizada na sede vascaína do Calabouço no Rio de Janeiro, onde os melhores jogadores das categorias liso e cavado estiveram presentes. Os franzeanos foram representados por Gérson "The Ogro", Pufal nos cavados e André e Burgel nos lisos. Careca representando SC, mas com alma franzeana, também estava nos lisos.

Até ontem, Burgel havia se classificado na sua chave no sênior, assim como André no grupo principal nos lisos. Careca não foi bem e ficou fora da segunda fase. Nos cavados, Pufal passou para segunda fase e eliminou Jefferson de Pelotas nos pênaltis por 9x8. Gérson foi eliminado na primeira fase.

Mais noticias até o fim do dia. Estamos no aguardo.

Beabá da Franzen.

O ultimo estádio foi o Florêncio Sola, pertencente ao Club Atlético Banfield, inaugurado em 1946. Conhecido com "El Talandro" (a broca, em alusão a furadeira),  a equipe tem enorme rivalidade com outra equipe da região sul de Bs. Aires, o Lanús. Vamos colocar mais um estádio de terras portenhas.



Outro alçapão portenho.


Lentinhas:





# Enquanto rolava a decisão do primeiro interno da Franzen, Gérson  e Otavio Germano, dois novos associados do departamento, realizavam um amistoso digno de Copa Sulamericana. Jogavam Newell's x Cienciano. Ambos fanáticos pelo futebol portenho e sulamericano.



Clássico de Copa Sulamericana.


# Destaque também para o nosso "Veio Zuza" e sua bela camisa retrô da seleção brasileira de 1950. Nos tempo que ele jogava com "Don-Don" do Andarahy.



Obereci e sua camisa retrô.

# Classificadas as quatro equipes nas semifinais da Libertadores, teremos com certeza bons jogos. Meu palpite, mesmo com muito equilíbrio, é que Boca x Corinthians farão a decisão. O Corinthians que nesta competição está bem focado, defensivamente sofreu apenas dois gols. E no mata-mata, as defesas sempre prevalecem em cima dos ataques. O Boca Juniors possui uma equipe experiente e tarimba na competição, sendo o melhor "copeiro" da América. Ainda conta com um trunfo a mais que é a temível Bombonera. Santos sem Ganso e com Neymar bem marcado, terá muita dificuldade, mas clássico é clássico. A "La U" que apresenta o futebol mais competitivo e possui a pequena vantagem de fazer o ultimo jogo em Santiago, terá que jogar muito para derrotar os xeneizes.







"As pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seus estoques de verdade." 

Millôr Fernandes