sábado, 7 de julho de 2012

Pé do Cajubrina

Calma aé pessoal, estou vivo e muito bem de saúde. Agradeço os milhares de emails que entupiram a caixa postal da Franzen perguntando sobre o futuro da coluna da arvore frutífera. Continuaremo sim o nosso trabalho de divulgação do nosso nobre esporte, porém não era possível atender a César e a Deus, desta forma por entraves profissionais e particulares tivemos esses intervalo de recesso.

Mas o futebol de mesa não parou e com isso estaremos relatando mais uma vez os resultados da rodada do Troféu Franzen, falando também da participação franzeana no Estadual e outras curiosidades.


Going to "Canguçu" by Led Zeppelin

Troféu Franzen

Sim meus amigos, a bola não parou na Franzen e segunda a noite mais uma rodada foi conferida na Rua Graciliano Ramos. Vamos aos resultados:

Jarnnis 4x1 Mabília
Robin 1x0 Xico
Leão 0x1 Padilha
Mano 0x0 Gilberto
Robin 2x0 Mabilia
Burguel 1x0 Padilha
Leão 1x1 Jarnnis

Dois lances:

# Embalado pelo o Estadual, Robinech continua com a pontaria afiada e desta vez segue em campanha excepcional. Derrotou Mabilia e Xico, mantendo os 100% da rodada e lidera agora o certame. Na reta final os portugueses devem conquistar o título.

# A festa portuguesa se deu devido aos tropeços do Sport de Leão. Perdeu para o Barcelona de Padilha, que neste caso vai mostrando a evolução aos longos treinamentos com Mauro, pelo escore mínimo. Em seguida empatou com Jarnnis, em jogo mais equilibrado. A ausência das duas semanas pesaram para o conjunto pernambucano.

# Em seguida o Boca Juniors de Jarnnis goleou Mabilia por sonoros 4x1 e encosta no grupo de cima da tabela. Vai mostrando que está recuperando a velha forma e com certeza estará vestindo a camiseta amarela nas próximas competições externas.

# Mano não superou o sistema defensivo do Timão de Gilberto.

# Burgel se recupera das sequência de jogos ruins e derrota Padilha. 1x0.

# Xico e Mabília não foram bem nos seus jogos.

# Ainda sem liberação do departamento médico do River Plate, Mário Schemes segue ainda vetado para os jogos devido a operação em um dos olhos. Estaremos aguardando o regresso do time argentino agora com a "visão biônica".

Após os jogos, a classificação mudou: (Pontos - Jogos)

Róbin 30-10
Jarnnis 24-11
Padilha 22-13
Caju 21-10
Leão 21-10
Mauro 21-13
Mano 19-10
Burgel 18-13
Alam 15-8
Gilberto 15-11
Cristian 10-9
Xico 9-13
Mabilia 7-9
Obereci 3-10
Mario 0-14

Campeonato Estadual por Equipes


Bola no centro e disputa no tablado.


Na pacata Canguçu foi realizado no ultimo fim de semana o Estadual por Equipes na modalidade cavado. A equipe da Franzen esteve presente em mais uma competição estadual para representar com dignidade a associação mesmo desfalcada de alguns dos seus melhores jogadores. Careca que atua agora pelos barrigas-verdes e Leão por compromissos profissionais.O grupo foi formado por Gérson "The Ogro", Robinech, Alam Casartelli, Thiago Pufal e Caju encarando o desafio mesmo sabendo que a classificação estava a "Espera de um Milagre".

Alguns contratempos foram determinantes para o tropeço inicial para os representantes de Viamão na sexta a noite. Aliás, derrota essa que fez pesar no fim da competição. O grupo que seguia no "tanque" de Alam Casartelli foi surpreendido por uma pane mecânica ainda em Porto Alegre. Realizaram o câmbio automobilístico e seguiram em outro carro para chegar em Canguçu já no inicio da noite, próximo ao horário dos jogos. Não obtiveram a tranquilidade suficiente para executar um bom embate.

Refeitos do cansaço, a equipe já estreou no sábado com outro espírito e mais animada. Empatou em 1x1 contra a Afumerg, e por pouco a vitória não veio. Em seguida derrotou a AABB de Canguçu pelo escore de 2x0. No inicio da tarde, outro empate contra a forte Caxias, 1x1. A segunda vitória veio contra a HPC de Santa Vitoria do Palmar, por 3x0. Em jogo decisivo de "seis pontos", precisando da vitoria, empatou em 1x1 contra a forte APFM. Por fim, já em clima de amistoso, novo empate contra a De'Lei de Bagé em jogo que somente uma combinação de resultados colocaria a equipe amarela entre as quatro melhores.

Mesmo despercebida, a campanha da Franzen foi boa, observando que contava "apenas" com dois remanescentes do grupo que foi vice campeão em 2011. As atuações seguem abaixo:

Róbin - (3V, 4E, 0D): Mostrou a velha forma em disputas externas. Nosso "iceberg" joga perdendo de 3x0 ou ganhando de 4x0 da mesma forma. Foi a melhor defesa e melhor jogador do grupo na competição. O nosso "centro-médio" organizava a equipe e estimulava sempre os demais mesmo frente as derrotas. Cresce nos momentos decisivos e muito participativo. Não levou  gols nos jogos com a histórica equipe do Sporting.

Alam Casartelli - (2V, 5E, 0D): Estava estreando no Estadual por Equipes e é outro jogador que nos correspondeu com seu jogo consistente. Seria nosso "Vicente Del Bosque" pelas estratégias e inúmeras dicas repassadas aos colegas ou o um "armador" que dita o compasso da equipe. Sem jogar a anos, apresenta jogo sólido e bem distribuído. Mesmo "emprestado", vestiu a camiseta amarela, na qual jura agora "amor" incondicional.

Pufal - (2V, 2E, 3D): Mesmo sem treinar e jogar competições oficiais a mais de um ano, Pufal tem vaga garantida entre os melhores jogadores da Franzen. Seu jogo é muito consistente e bastante ofensivo. Seria o nosso "atacante" mais agudo que não tem medo de cara feia. "Joga de igual para igual com qualquer jogador de ponta e tem bola para isso", disse o campeão riograndense Alex Degani.

Caju - (2V,3E,1D): Outro estreante na equipe, jogou dentro do suas possibilidades estratégicas. Seria nosso "Paul McGrath" da defesa franzeana, pois para onde o nariz apontava a bola viajava sem a mínima vergonha. Passou da solidez irlandesa para o mortal contra ataque grego. Fez bons jogos e ajudou a equipe na parte tática dos confrontos.

Gérson "The Ogro" - (0V,0E,1D): Mesmo estando "apenas" para vender seus botões, Gérson foi tão importante quanto os demais jogadores. Jogou quando a equipe não estava completa, incentivou, participou das conversas e ajudava no que era possível. Vestiu a "camiseta" literalmente.


Plantel franzeano confraternizando no fim. Honrando as cores.

Não podemos esquecer também do apoio dos demais colegas de clube que durante todo o tempo entravam em contato para saber do nosso desempenho. Até quem estava longe, como o nosso "Carecone" que enviou mil  torpedos incentivando a galera.

Falando da competição, as instalações estava excelentes, com as mesas "by Nero" deslizando como se fossem mesas de liso. O clima foi de grande confraternização e até mesmo alguns desencontros não foram além. Ainda valeu o espírito de camaradagem e respeito, pois a rivalidade ficou e deve ficar apenas dentro do quadrilátero de madeira. A Riograndina foi a campeã, consolidando a hegemonia no estado, com futebol competitivo e eficiente. Academia ficou com o vice, mas também com o nível tão parecido quanto os campeões. Caxias terminou em terceiro e APFM em quarto.

Beabá da Franzen.

Seguindo nossa série de desafios, semana retrasada postamos o Estádio Centenário Dr. José Luis Meiszner pertencente ao C.A.Quilmes, famoso pela cerveja portenha. Ninguém ousou um palpite. Vamos continuando postando outro estádios portenhos.



Essa é mole. Sopa de minhoca.

Lentinhas:

# Hoje quem está completando mais um ano de vida é Paulo Mabília. Lembrado por Mário Schemes e Breno, aproveitamos a data para desejar nessa data, saúde e alegria junto a família. O nosso "zagueirão" tem um caminhão de historias sobre a fase que jogou no Grêmio no fim da década de 50.



# Algumas pérolas da passagem da Franzen no Estadual em Canguçu. Lá no hotel a galera já estava na "horizontal" e tentando dormir, porém a meia noite...



00:45 h


01:50 h


03:00 h




"Tudo se degenera, se sucede e se repete fatalmente.."
Maquiavel

Voltaremos durante a semana. Até!