quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sporting é campeão.

Leitores, na ultima segunda feira o técnico Robin "Domenech" do Sporting sagrou-se campeão do Troféu Franzen, ao empatar com a Argentina de Mano em 1x1.


Festa portuguesa

Poderia ser um simples amistoso, mas a Seleção Argentina de Mano entrou com muita disposição pensando na vitoria buscando a quarta colocação. Os argentinos ganharam uma torcida extra, o Boca Juniors de Jarnnis sonhava com seu primeiro titulo interno. Os portugueses do Sporting abriram mão de jogar apenas na defesa, utilizando a ofensividade como proposta de segurança.

O primeiro tempo teve poucas oportunidade e apenas Robin obteve um chute de cavado que o goleiro argentino colheu com segurança. Já no segundo tempo, especificamente na sua parte final, o jogo pegou fogo. Faltando cinco minutos, Mano arriscou deixar um chute cruzado com botão na defesa para Robin, que prontamente pediu a gol. O arremate chegou ao gol e explodiu no goleiro argentino que puxou o contra golpe nos pés de Diego Maradona. Mano pede a gol e faz 1x0 faltando 4 minutos. Festa argentina e festa xeneize também que passou a ter a possibilidade real de ser campeão no departamento. Após o gol, o técnico do Boca foi visto fazendo mil e uma mimicas para o técnico argentino segurar o resultado.

Porém, o futebol de mesa é uma "caixinha de surpresas" e ainda restavam dois minutos. Robin na saída de bola partiu para o ataque, tentando trocas de bola rápidas. Mesmo perdendo manteve a frieza de "iceberg" e conseguiu cavar um bola importante na sua defesa. Na reposição, com muitos botões espalhados, lançou na ponta direita do seu ataque no centroavante cavador, um pouco além, quase próximo a linha de fundo. Na dúvida, a defesa argentina optou pelo mais coerente, cobriu e evitou a chegada de outro ponteiro  que se encontrava pronto para o chute na ponta direita. Robin pede a gol com o cavador em posição de corte mira no companheiro levante que se encontrava na marca do pênalti da área portenha. Com a calma peculiar, ele chuta de corte e a bola cruza toda a área até encontrar o atacante luso que literalmente mergulha de cabeça decretando o empate.

Segue abaixo o golaço do título com a equipe portuguesa representada pela seu tradicional uniforme "verde-desbotado".


Olhar tático: pressão portuguesa no fim do jogo e chute de corte do cavador para o levante luso

Com isso a colocação final ficou assim:

Róbin - 32/14
Jarnnis - 31/14
Alam - 30/14
Caju - 29/14
Leão - 28/14
Mano - 26/14
Padilha - 22/14
Mauro - 22/14
Burgel - 21/14
Gilberto - 18/14
Xico - 14/14
Mabília - 11/14
Cristian - 6/14
Obereci 3/14

Dois lances:

# O Sporting de Robin foi campeão merecidamente e aponta a boa fase do técnico luso. Uma derrapada nas rodadas finais quase lhe custou o título, porém a conquista foi justa.

# O Boca Juniors de Jarnnis chegou bem na reta final da competição derrotando Alam e Róbin e "viveu" seu titulo por dois minutos. Porém, está em boa evolução e tem potencial para conquista de títulos internos.

# Alam chegou em terceiro e tropeçou na reta final jogos. Ainda assim, o grande espaçamento entre os jogos pode ter pesado no seu desempenho. Segue tentando conquistar seu primeiro título interno.

# O Independiente de Caju chegou em quarto e poderia beliscar o título se não tivesse perdido pontos preciosos. Mesmo assim, o técnico ficou satisfeito com a evolução da equipe em relação a ultima competição.

# O Sport de Leão terminou em quinto e ainda com sentindo um pouco a falta de ritmo de jogo. Porém, a equipe pernambucana é sempre favorita a qualquer competição no departamento.

# Mano e a Sel. da Argentina figuraram na sexta posição. Teve um bom começo de campeonato, entretanto na fase final decaiu. Segue em evolução.

# As decepções foram Burgel e Cristian "Boro". Mauro,Padilha e Gilberto terminaram na parte intermediaria. Xico teve sua melhor pontuação entre todas as disputas de pontos corridos. 

Voltaremos durante a semana. Até!