domingo, 29 de julho de 2012

Pé do Cajubrina

Retornando a coluna dominical, com as novidade envolvendo o nosso futebol de mesa e do Troféu Personalidade.

Troféu Celebridade


"Seu" Almiro e Prietsch

Começa na próxima semana o Troféu Celebridade que estará homenageando um dos mais antigos técnicos do futebol de mesa local. "Seu" Almiro que com 86 anos ainda pratica seu futebol de mesa na confraria do Botonista Bola Branca, foi a personalidade escolhida para esta competição. "Seu" Almiro para que não sabe, é pai do técnico Miguel Fernandes da Afumepa.

A competição será do estilo "tiro curto", em formato de chaves com quatro técnicos cada. Será também um boa preparação para a Campeonato Estadual Especial que será realizado em agosto no Círculo Militar.

Beabá da Franzen

Semana passada o desafio era dificil, mas Mário Schemes fuçou seu alfarrábios e acertou quase todo o desafio. Realmente, sem citar o nome, as equipes de La Plata, o Estudiantes e o Giminasia y Esgrima, mandam seus jogos no  Estádio Ciudad de La Plata. Porém, ainda existem os estádios desses respectivos clubes na cidade, sendo que somente o Estádio do Bosque do Giminasia y Esgrima está apto a receber jogos. Vamos a outro desafio.


Outra cancha argentina da Copa de 1978

Rapidinhas



# Uma duvida levantada ontem pela mídia mesa futebolística de Gothe Gol, sobre um lance de escanteio surgido na Associação Riograndina, fez este editor fuçar algumas publicações sobre a regra brasileira. Vendo alguns comentários sobre o lance proveniente do colega Leonardo Maia do GEL e lendo as observações da regra achou talvez a resposta, no art. 58, § único diz:


A regra é clara

"Também caracteriza-se escanteio de dois toques mesmo que a bola, do lado de fora do campo, seja tocada por qualquer jogador em movimento ainda que esteja com uma parte por sobre a linha de fundo no momento do toque, e mesmo que a bola seja empurrada de volta para o campo, isto é, o toque na bola do lado de fora do campo por jogadores em movimento não pode ser considerado." 

# Churrasco na Franzen foi um sucesso. Carne da melhor qualidade e muitos comentários relativos ao Campeonato Estadual de Lisos. Fico também definido a reativação da quinta feira, com o jogos oficiais da  modalidade liso, porém o grupo poderá bater sua bolinha no cavado também. A ideia é redimensionar a semana e trazer novamente o movimento liso na associação que estava parado.



# Falando em ARFM, Alam Casartelli, que agora veste a camiseta amarela da Rua Graciliano Ramos e com "amor" incondicional, realiza excursão na sua cidade de origem. Com certeza, nosso "Vicente del Bosque" trará uma prancheta recheada de informações.





"Estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota." 


Sun Tzu - general estrategista, filósofo e velhinho sangue bom

Voltaremos durante a semana. Até!