segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pé do Cajubrina

Prezados, antes de acharem que o pé frutífero foi para o espaço, compromissos familiares e profissionais impediram deste editor sentar em frente a tela e relatar as informações no blog. Peço desculpas.

Troféu Celebridade


Noite de jogos nos tablados franzeanos.

Hoje começa a terceira competição da temporada franzeana. Serão 16 técnicos divididos em quatro chaves passando os dois melhores. Em seguida mais duas chaves de quatro técnicos, classificando dois para as semifinais. Teremos jogos dos grupos A, B e D e o grupo C entrará em disputa apenas na quinta feira.

Grupo A

19 h - Mário x Mabília
20 h - Mário x Gilberto
20 h - Jarnnis x Mabilia
21 h - Jarnnis x Gilberto

Grupo B

19 h - Burgel x Padilha
20 h - Mauro x Padilha
20 h - Burgel x Domingos
21 h - Mauro x Domingos

Grupo D

20 h - Leão x Gérson
21 h - Leão x Róbin

Dois lances:

# Mano curtindo férias merecidas em Maceió-AL. Volta ainda nesta semana para encarar grupo difícil.

# Grupo C inaugurará a quinta-feira como dia de jogos oficiais. 

# Grupa A com Jarnnis com favoritismo e deve abocanhar uma vaga, porém os demais prometem complicar a vida do Boca.

# Grupo B é o mais equilibrado, mesmo com a longa ausência de "Vovó" Domingos, a chave é parelha com Burgel, Mauro e Padilha no mesmo nível.

# Grupo D é o "grupo da morte". Leão, Robin e Mano tem chances. Gérson  pode atrapalhar.

Beabá da Franzen

Semana passada deixamos o desafio, a cancha que homenageia um artilheiro em Copas, o Estádio Mário Alberto Kempes fica em Córdoba e o local que o C.A.Talleres manda seus jogos. Local também do clássico da cidade contra o C.A.Belgrano. Vamos a outro desafio das canchas usadas na Argentina.


Mais uma cancha portenha.

Lentinhas:


# Equipe da Franzen ainda indefinida para participar do Estadual Especial, alguns atletas estão fora de competição e outros com compromissos profissionais. Burgel já acenou que deverá apelar para o "sentimento franzeano" para demove-los.

# Competição de liso ainda em planejamento, mas já promete agitar as quintas-feiras. Haverá também duas competições promovidas para maior integração entre os associados e integrantes de outras associações.

# Alam Carsatelli, nosso "Vicente del Bosque", prometeu vir com a prancheta recheada de informações da sua ultima excursão a ARFM. O nosso "espião" digno da extinta KGB soviética, nos deixará a par de tudo os segredos dos tricolores de Rio Grande durante esta semana. Clique na imagem e confira.


Esquema tático by Uncle Jejão veri goodi.


# Olim-piadas seguem na linha do "samba do crioulo doido". Uma piauiense sem quase nenhum apoio conseguiu nosso primeiro ouro. Os ufanistas de plantão começam a rufar tambores na esperança de uma atuação de gala brasileira. Chega a ser ridículo. Porém, com os dias, começaram a cair na real e sobram "críticas" aos críticos. Como é que uma ilhota do reggae consegue mais destaque que nosso atletas no atletismo!? Como o Cazaquistão tem seis ouros!? Dinheiro para o esporte amador no Brasil existe, somente não segue para o caminho correto e sim para o bolso de alguém. (Leia-se os caciques das confederações). Como achar alguma "joia rara" lá em Sapucaia do Sul se na sua escola pública não nem uma quadra decente para a pratica do desporto!? Material esportivo é luxo, nem pensar. Nossas esperanças se depositam em cima de esportes elitizados, praticados dentro de clubes particulares com planejamento restrito e isolado. Isso sem dizer do peso do desenvolvimento do país já influencia a disputa e a deixa injusta em si. Entretanto, a desculpa já está pronta. Será o vento...


"O esporte é uma guerra sem armas"


George Orwell


Voltaremos durante a semana. Eu juro! Até.