quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Resultados da Semana

Fala cambada, voltamos para publicar mais uma rodada de jogos na Rua Graciliano Ramos. Houve casa cheia com surpresas e grandes embates.

Troféu Celebridade


Vovô Domingos em noite de gala.



Seis jogos balançaram as redes franzeanas na ultima segunda. Vamos aos resultados:

Grupo A

Mário 0x0 Mabília
Jarnnis 4x2 Mabília

Grupo B

Mauro 0x0  Domingos
Burgel 0x1  Domingos

Grupo D

Leão 1x0 Róbin
Leão 3x0 Gérson

Dois lances:

# No grupo A, Mário não superou a retranca de Mabilia. Porém, em seguida, não foi suficiente para parar o Boca Junior de Jarnnis que vez o gol mais rápido do futebol de mesa. Deve ter levado uns 15 segundos depois do inicio do jogo. Gilberto adoentado faltou e deve recuperar os jogos na outra semana.

# N grupo B, a surpresa foi a campanha de "Vovô" Domingos que empatou com a Juventus de Mauro e logo em seguida, surpreendeu Burgel com vitoria no placar mínimo. Ausente muito meses, Domingos é um contador de historias nato sobre o futebol de mesa. "Causos" e mais casos do nobre esporte foram recebidos na noite.

# No "grupo da morte", Leão conseguiu uma vitoria sobre Robin, através de gol contra português. Apesar de estar sem jogar a semanas, a estrela brilhou para a equipe da Ilha do Retiro. No jogo de fundo, os pernambucanos derrotaram a equipe de Gérson "The Ogro" por 3x0. Mano volta na próxima segunda para seus embates.

No divã do Cajubrina



Alam Casartelli traz a prancheta repleta de segredos oriundo da excursão em terras riograndinas. Nosso "Vicente Del Bosque" descreve com detalhes o que viu no período de amistosos. Vamos aos questionamentos:

1) Alam, qual a "prancheta" utilizada pela ARFM?

Muito treino, dedicação e união. Isso traz uma competitividade muito grande. Na ARFM, treino é jogo valendo e ninguém gosta de perder.Fiquei impressionado com as disputas amistosas entre Duda e J.Bahia, onde cada lance é comemorado e lamentado como se fosse em um jogo valendo. A rivalidade é grande e sadia. Aprendi isso lá, visto que encaro sempre meus amistosos sem muita concentração e vi que jogando na ARFM não podia fazer isso. O jogo é sério.

2) Qual o segredo dos títulos?

Realmente o grande diferencial da ARFM está no convívio entre amigos. Jogar futebol de mesa é principalmente o grande motivo para eles se encontrarem durante a semana. Fui durante todo o período e o ambiente é de descontração. Sempre com "atividades extras" relacionadas a comida (bauru, churra  e pizza)...rsss. Fica difícil para o Duda manter o regime...rsss.

3) Como descreve a infraestrutura da ARFM?

A nova infraestrutura é muito legal. Favorece as confraternizações e a churrasqueira está a altura do Duda e do Perazzo. 

4) E o grupo como é comporto? E os atletas de ponta e suas características?

Vou destacar alguns amigos e com relação ao liso (aqueles que tive oportunidade de enfrentar durante as férias). Todos os treinos foram no liso.(pelo menos na semana que lá estive presente).

J.Bahia - É o melhor que "tapeia" a bola no fundo. E faz isso com uma habilidade incrível. Peca apenas no chute a gol. Pelo que percebi, parece o jeito de pegar a régua, mas cada um tem sua forma e estilo. É um dos grandes incentivadores do liso e se melhorar no chute, vai incomodar muito mais.

Michel - Ainda não se adaptou no liso. Parece-me ainda ter uma certa resistência. Se mudar sua forma de pensar, em breve se tornará um grande jogador na categoria.

Ademir - Gosta muito de jogar o liso. E para quem não conhece, o Ademir foi um dos fundadores da ARFM. Se jogar as partidas fora na categoria sênior, vai incomodar muita gente.

Duda - Consegue se defender no liso como estivesse jogando cavado (onde que é conhecido pela sua capacidade defensiva). Isso é incrível. Joga sempre na bola de segurança. Não foi por acaso que ser tornou vice-campeão estadual de lisos. Nesse momento está um pouco fora de ritmo, visto que não está participando do campeonato interno. Mas volta a sua competitividade normal com pouco dias de treino.

Silvio - É o que tem a mão mais refinada nesse momento. Deixou chutar é gol. Evolui muito seu jogo depois do estadual por equipes. Na final que presenciei contra Alex, no primeiro tempo jogou melhor e ganhou o jogo. E no segundo tempo, em um momento de descontração que estava conversando sobre uma jogada, errou numa bola que ele iria "espetar" Alex. E contra o Alex não se pode errar. O jogo foi empate. Não me surpreendeu a vitoria nessa etapa do interno. Tem condições de surpreender no Brasileiro. Acima de tudo é um grande amigo e aprendemos a jogar futebol de mesa juntos.

Alex - É realmente o que "puxa" todos os demais para cima. Pensa muito o jogo de forma estratégica. Parece estar jogando xadrez e pensa o jogo várias rodadas a frente. Cada botão que vai jogar tem uma justificativa, conforme a distribuição na mesa. E o que é legal é poder compartilhar isso com os outros. Nos amistosos, as jogadas eram "discutidas" para se verificar qual seria a melhor opção. E quando percebia que o adversário tinha pensando errado o jogo de liso, passava suas dicas. Fora dizer que é muito "arriado" e até mesmo chato (hehehehe). Seu maior adversário é ele mesmo, pois se sair do seu estado de controle, cai seu jogo. O sintoma é visto nas bochechas vermelhas. Quanto mais falávamos do gol "nenê" que levou do Daniel Maciel no estadual por equipes, mais as bochechas ficaram ruborizadas (hehehehe). E somente volta ao normal no seu jogo a base de muita cerveja. Quanto mais bebe, joga cada vez melhor. Se jogar os campeonatos com cerveja, fica impossível derrota-lo. Temos que proibir a cerveja (hehehehe). No entanto, foi muito bom comer o bauru pago por ele, depois de vence-lo numa disputa de chutes a distancia com dois goleiros.

5) Por fim, a hegemonia da ARFM vai durar muito tempo?

Acredito que nos cavados será difícil tirar essa hegemonia. Mas temos aqui na Franzen, por exemplo, uma ótima equipe. Infelizmente não temos tempo para treinar com mais frequência. A correria da capital é muito maior. Porém, temos que superar essas dificuldades com muitos treinos. Temos bons jogadores. No liso, penso que a ARFM,que foi terceiro no último estadual, chegará como uma das favoritas. No individual já são campeão e vice. Mas o maior segredo mesmo é que eles são fortes, porque são unidos. Como diz o slogan. Valeu galera de Rio Grande!

Voltaremos no fim de semana. Até!