domingo, 12 de agosto de 2012

Pé do Cajubrina

Estamos de volta na nossa coluna dominical com as informações do nobre esporte dos quadriláteros de madeira. Semana com jogos do Troféu Celebridade e mais o Estadual Especial que se aproxima.

Troféu Celebridade.


Segue a batalha no "calcio di tavolo" na rodada de amanhã


Na quinta feira foram disputados os jogos do grupo C com os seguintes resultados:

20 h
Alam 3x0 Xico
Caju 2x0 Lucas

21 h
Alam 5x2 Lucas
Caju 3x0 Xico

22 h
Alam 0x1 Caju

Dois lances:

# O destaque da noite de quinta foi o Independiente de Caju que conseguiu 100% nos jogos da chave. Vitorias sobre Lucas e Xico e no fim da noite derrotou a forte equipe de Alam pelo placar mínimo. Com a chuva de gols, pode vir um período de "entressafra" para o ataque helênico.

# Alam Casartelli fez algumas experiências com o Real Madrid substituindo a Espanha. Segundo ele, consegue ter mais "firmeza e segurança" com a equipe merengue. Após as duas vitorias, fez um jogo completamente "transloucado" contra os argentinos. Lógico que em uma situação real não jogaria daquela forma, mas segundo o técnico, o resultado foi proveitoso.

# Xico até que vinha jogando bem suas partidas. Entretanto, consegue se "desligar" alguns minutos que é suficiente para levar os gols nos seus jogos. Segundo o técnico espanhol: "Ô Xico joga botão, mas não pensa botão".

# Na estreia do "guri" Lucas em sua primeira competição interna, a falta de experiência pesou muito nos jogos. Porém, tem potencial para seguir na modalidade porque tem "mão" para jogar botão. Durante os embates, foram repassadas algumas dicas ao novo pupilo franzeano.

# Amanhã a bola rola mais uma vez. Vamos as pelejas:

Grupo A
Mário x Jarnnis
Mabília x Gilberto
Gilberto x Mário
Gilberto x Mabilia

Grupo B
Domingos x Padilha
Mauro x Burgel
Padilha x Mauro
Padilha x Burgel

Grupo C
Leão x Mano
Robin x Gérson
Mano x Róbin
Mano x Gérson

# Amanhã teremos a volta de Mano (não de Londres), mas de Maceió, onde passou relaxantes dias. Tem parada dura, contra os Robin, Leão e Ogro Gérson.

# Quem volta é Padilha, depois de alguns dias recuperando a saúde. Também tem três embates difíceis, um deles com a sensação "Vovô" Domingos.

# Outro que reaparece no departamento é o ex-presidente Gilberto que fará três jogos na chave. É a briga pela segunda vaga, onde tem o Boca Juniors como favorito.

Beabá da Franzen.

Semana passada colocamos uma cancha conhecida pelo brasileiros. Quem não se lembra dos "tufos" de grama soltando em Mar del Plata na Copa de 78!? O estádio José Maria Minella foi usado como sede da Copa de 78 e "gentilmente" repassado para os brasileiros. Vamos a outra cancha latina.


A verdadeira panela de pressão

Lentinhas:


# Por enquanto a Franzen ainda não sabe quem vai ao Estadual Especial. Leão tentando vender alguns iglus na região da Campanha, Róbin envolvido com um desfalque milionário no Banco do Brasil e Alam Casartelli estudando a prancheta riograndina eram as possíveis esperanças do clube da Graciliano Ramos. Com isso as apostas estão depositadas em Caju, Gérson "The Ogro" e "Titio" Mauro.


O principal reforço franzeano

# Olim-piadas: Como previsto estamos ainda atrás da poderosa Coréia do Norte e também ainda da Ilha do Reggae. Contando muito mais com o esforço hercúleo e verdadeiro dos atletas amadores, o Brasil ainda assim apresenta uma campanha pífia. A culpa é total do COB que não enxerga (ou finge não enxergar) um palmo a frente sua própria incompetência. Atletas como a boxeadora Adriana Araujo e os irmãos pugilistas baianos Falcão são autênticos vencedores se observamos o apoio inexistente da respectiva confederação. A medalha de ouro de Arthur Zanetti foi mais mérito próprio e de força de vontade. Estes estão de parabéns.


# A decepção do futebol é até de certa forma explicável. Mano Menezes foi alçado ao cargo de técnico mais pelas campanhas no Grêmio (Série B e Libertadores)  e Corinthians (Série B, Paulistão e Copa do Brasil) com um futebol defensivo do que necessariamente pela renovação tática. Deve se despedir da seleção juntamente com seu "padrinho" Andrés Sanches. Taticamente, o Brasil foi engolido pelo obediência mexicana plantados em um consistente 4-4-1-1, a famosa "duas linhas de quatro", que anulou Neymar. Os mexicanos, com jogadores na sua maioria de clube do país, marcaram no campo de ataque enquanto tiveram fôlego e no primeiro tempo o Brasil não se reencontrou. No segundo, depois do segundo gol a Seleção virou uma bagunça em um 4-2-4 atabalhoado. Ainda falta ao Brasil uma revolução tática, algo que a Espanha fez na Europa e que o Chile vem fazendo no seu futebol. A habilidade brasileira está sendo anulada pela melhor distribuição tática dos adversários. E antes que falem algo, o México não tem nada demais. Conseguiu seu gol com méritos da sua estratégia e se fechou atrás. E coincidência ou não, o futebol feminino  entrou na mesma toada individualista, mesmo com Marta e cia, foi anulado por uma equipe melhor distribuída do Japão.

# Amanhã é o nosso dia. Desejamos a todos os botonistas, "pais" ou "futuros pais", um ótimo domingo. Isso me faz lembrar os momentos que eu ficava na "carcunda" do Seu Gilson para assistir as peladas cariocas debaixo de um sol de trinta graus no estádio de Moça Bonita. Bons tempos.



"Um pai sábio deixa que seus filhos cometam erros."

Gandhi

Voltaremos durante a semana. Até!