quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Resultados da Semana

Na chuvosa cidade de Porto Alegre, nossos técnicos enfrentaram o transito caótico até chegarem a Rua Graciliano Ramos. A bola rolou em três jogos da competição da modalidade liso. Vamos as pelejas:

Breno 2x0 Burgel
Leão 1x1 Mano
Leão 2x0 Burgel


"Sir" Kreuzner no seu treinamento rotineiro


Dois toques:

# Breno vem mostrando que está levando a competição a sério e faturou mais uma vitória contra Burgel. Com isso, segue na liderança por pontos e em segundo em aproveitamento. Lembrando que os técnicos jogarão em turno e returno para classificarem apenas quatro para a fase final.

# Na mesa ao lado, Mano e Leão terminaram empatados em um gol. O detalhe é que os gols foram marcados por Mano, um contra e outro a favor. Sem equipe, pegou emprestado a equipe catalã de Xico e endureceu o jogo com Leão. Ainda no fim do jogo, Mano usou a velha corneta dizendo que "ainda não perdeu este ano para o filhote".

# No fim da noite, Leão somou mais três pontos em cima de Burgel e segue na briga pelas vagas. Aliás, todos ainda tem possibilidades de classificação. O mistério da noite é que a equipe do Sport segue no ritmo "desliza-prende", criando um grande desconforto ao técnico do rubro negro pernambucano.

# O restante da turma se concentrou nos amistosos. Caju, Xico e Lucas bateram sua bola até a hora do bar.

# Com as chuvas, a decisão do Troféu Celebridade na partida entre Alam e Mauro foi adiada em comum acordo dos técnicos para a próxima terça. Dia que foi escolhido também para o churrasco celebrando a boa campanha de Mário Burgel no Brasileiro de Cascavel. 


# Com esse tempo horroroso, passei o resto do dia vendo as principais partidas das competições internacionais. Começou durante a tarde com o bom jogo na vitoria do Real Madrid frente ao Manchester City, mostrando em que nível de competição estão as equipes europeias. Em seguida, numa guinada de 180°, encarei o jogo da Copa Sulamericana em Montevidéu, debaixo de muita chuva, entre Nacional-URU e LDU de Loja (lorra), cidade ao sul de Quito. Os equatorianos surpreenderam os charruas por 1x2 e ficaram com a vaga no saldo agregado. Em seguida, outra peleja entre Dep. Tolima-COL 3x1 U.Católica no irregular gramado de Ibagué. Mesmo com a derrota, um golzinho salvador dos chilenos, garantiu a classificação no saldo agregado. Finalizando a noite masoquista e fechando a edição do blog, o confronto entre Aurora-BOL 1x3 Deportivo Quito, outra pelada andina. Pelo andar das equipes, e pela situação que se encontra seu futebol, o Grêmio surge como favorito para a conquista desta Copa. Deve encarar o Barcelona de Guayaquil e passando, Palmeiras ou Millionário de Bogotá. Acho que o palpite para as semifinais poderá ser entre Gremio, Tigre-ARG, São Paulo ou La U e Univ. Catolica.

Voltaremos no domingo. Até!