domingo, 30 de setembro de 2012

Pé do Cajubrina

Mais uma semana se passou e estamos de novo levando as noticias do nobre esporte bretão dos quadriláteros de madeira. Tivemos uma semana de poucos jogos e um fim de semana de conquistas.

Troféu Abertura - Liso

Amanhã, a bola volta a rolar nos campos escorregadios da Graciliano Ramos. São as partidas finais da fase classificatória do Troféu Abertura de liso, onde quatro técnicos estarão habilitados a fase seguinte. Pelo andar da competição, Breno, André, Leão e Alam serão os prováveis nomes na luta pelo título da competição. Seus vencedores também serão os representantes da associação na Taça RS de liso.

Liderança: pontos/jogos

Breno: 19/9
André: 18/7
Alam: 15/7
Leão: 13/8
Lauro: 9/10
Mano: 9/10
Burgel: 5/11

Depois de muita peregrinação, o Presidente Burgel conseguiu uma boa sala no andar superior do complexo da HD para o próximo evento da FGFM. Já foi estabelecido a quantidade de mesas e também o transporte das mesmas. A pedidos, o Bar do Rui estará funcionando durante a competição e também será responsável pelo o almoço de domingo. Amanhã será determinado os grupo de trabalho para ajudar na infraestrutura.

Jogos Abertos de Caxias do Sul.



A Franzen, através de Breno Kreuzner e Thiago Leão, subiu a serra neste fim de semana para participar do Jogos Abertos de Caxias do Sul no futebol de mesa na categoria liso. Torneio que contou com grandes nomes da modalidade o que comprovou o bom nível técnicos dos jogos, isso sem dizer o ambiente salutar dos nossos companheiros serranos proporcionaram.

Foram 20 competidores divididos em 4 chaves de 5 técnicos cada com disputas nas modalidades Especial, Sênior e Junior. Classificavam-se os 4 primeiros de cada chave e formaram os 16 postulantes se enfrentando no mata-mata.

No final da primeira fase, Leão classificou em primeiro vencendo todos seus jogos, já Breno classificou-se em segundo na sua chave contando com o forte Daniel Maciel. No mata-mata tivemos os mandantes dos jogos com a vantagem do empate e os placares foram:

Leão 1x1 Crosa
Breno 0x1 Gilvani
Carraro 2x1 Hemerson
Pizza Pai 1x2 Alexandre
Mário 2x0 Cláudio
Robson 2x1 Vinícius
Rogério 0x3 Pica-Pau ("Woody Woodypecker")
Maciel 2x0 Paim

Leão prosseguiu na disputa e Breno perdeu para Gilvani que reverteu a vantagem, passando para a disputa no sêniores. Nas quartas, os cruzamentos mantiveram os mandantes novamente com a vantagem.

Maciel 3x0 Gilvani
Robson 2x0 Pica-Pau
Mário 0x4 Carraro
Leão 2x0 Alexandre

Nas semifinais, Leão precisou reverter a vantagem e enfrentou o serrano Daniel Maciel, que pelo histórico dispensa comentários. Na outra semifinal, Bauer com avantagem disputava com o perigoso Carraro uma vaga na finalíssima.

Robson 1x1 Carraro
Maciel 2x3 Leão


Breno trouxe mais uma taça para o armário

E no embate final, sem vantagem para os dois postulantes, Leão venceu Robson Bauer por 2x0 e faturou seu primeiro título na categoria. Maciel e Carraro completaram o quarteto na zona de premiação. Breno na disputou pelo título sênior e derrotou PizzaPai por 3x0. Claudio Savi (SC) e Crosa comporam a zona de premiação. No júnior,  Pica-Pau "furou" as redes e novamente arrebatou mais um título e comprovando que com mais alguns anos incomodará muito marmanjo.


"Leão da (na) montanha" saindo pela direita e conquistando seu primeiro título

A Franzen parabeniza seus dois técnicos pela conquista e por representarem tão bem as cores do clube da Graciliano Ramos. Agradecemos a AFM de Caxias pelas as informações dos jogos e a sua típica hospitalidade.


Beabá da Franzen.

Semana passada colocamos mais uma possível cancha que o tricolor dos pampas jogará pela Sulamericana. Como dificilmente perderá o jogo de volta contra o Barcelona-EQU, os mosqueteiros poderão viajar até Bogotá para enfrentar Millonarios no estádio Nemesio Camacho, também conhecido como "El Campin". A equipe colombiana ainda dependerá do cruzamento com o Palmeiras para conhecer Porto Alegre, porém acredito que com o sufoco do rebaixamento batendo a porta, o Verdão deverá jogar com uma equipe reserva neste confronto. Vamos a outro desafio em terras latinas.


Outra cancha latina

Lentinhas:

# Na ultima sexta feira, Mauro de Deus, o nosso diretor técnico, confeccionador de tabelas e ainda fiscal do meio ambiente completou 60 anos. É o técnico com maior longevidade com o mesmo time pois são mais de 20 anos jogando com a mesma Juventus de Turim. Os famosos botões azuis "nanicos" de 50 mm que entram em todas coberturas e fecha "porquinhos" com muita maestria. Sem dizer da coleção de "pentes de osso" que traz a historias de diversos campeonatos disputados. Mauro, nós enviamos um forte abraço e votos de saúde e paz para sua família.


Mauro ao lado de Alam Casartelli e Xicolino

# Após o cancelamento da final do Troféu Celebridade na ultima terça, ficou confirmado o churra de confraternização para amanhã a noite. Momento também para comemoração das conquistas dos associados Mário Burgel, Thiago Leão e Breno Kreuzner. Novamente todos estão convidados. Ah, a final!? Somente depois do final da novela "Avenida Brasil". Só mistério...

#  Sábado também foi movimentado aqui em Porto Alegre. Otávio, Gérson, Padilha, Jarnnis e Caju estiveram presentes nas mesas e bateram bons amistosos. Destaque para a bela equipe do River Plate confeccionado pelo fabricante Manoel e com a "arte" desenvolvida pelo próprio Otávio (profundo conhecedor do futebol portenho). Está a venda e Gérson teve a honra de dirigir os "millonários" no primeiro embate contra o Argentinos Juniores.


Bela equipe de Nunez


Ponteiro Medina Bello no uniforme de 1988




"A suprema arte da guerra é derrotar seu inimigo sem lutar."
Sun Tzu

Voltaremos durante a semana. Até!