segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pé do Cajubrina

Mais uma vez estamos novamente reunidos em volta da bola achatada e no quadrilátero de madeira. Correndo mais uma semana de competição na Franzen.

Troféu Encerramento

Amanhã (hoje) a bola desliza na Graciliano Ramos com os seguintes jogos:

20h
Lucas x Burgel
Mabilia x Gérson
Mano x Leão
Mauro x Robin
Padilha x Mário

21h
Burgel x Leão
Gérson x Robin
Lucas x Mário
Mabilia x Mauro
Mano x Padilha

Dois lances

# Amanhã é a estreia do garoto Lucas em competições oficiais longas, de cara enfrenta o "Tio" Burgel e logo em seguida outro "velha guarda" Mário Schemes. Mário tentará se recuperar da má jornada da segunda passada e também enfrentará o Barcelona de Padilha. (este ainda se recuperando de longa inatividade).


O primeiro sutiã

# Leão faz sua estreia contra Mano. Neste confronto, o técnico do Sport promete acabar coma fama de "filhote" do técnico da seleção canarinho (digo Argentina). Em seguida, Mano encara Padilha e Leão enfrentará o jogo do Presidente Burgel.

# Róbin vem a campo contra a Juventus de Mauro e logo em seguida um jogo complicado com "The Ogro", o botonista adorador de Balck Metal. Na rodada seguinte Mauro defronta contra Mabilia, ambos tentando se recuperar da derrota da semana passada.

# No sábado, os botonistas se reuniram para a tradicional pelada de fim de semana. Mauro e Padilha fizeram o tradicional clássico. Jarnnis, Caju e Gérson se revezaram para trazer a mesa de liso do segundo andar que possuía um peso especifico de 1000 N/m³. O resultado foi uma "suadeira" senegalesa. Xico compôs o quarteto auxiliando na "logística". Ainda faltam quatro mesas...

# A bola deve deslizar na terça também. Vamos todos confirmar seus jogos.

Beabá da Franzen

Semana retrasada colocamos o famoso Estádio Nacional de Lima no Peru ou Estádio Nacional Jose Diaz. Neste estadio houve a tragédia em 26 de maior de 1964, onde 45 mil pessoas se espremeram para torcer  pelo selecionado nacional contra a Argentina. Depois de um gol anulado no fim do jogo que poderia decretar o empate, uma parte da torcida revoltada  entrou em confronto com a policia e esta disputa causa a morte de 300 pessoas pisoteadas. Uma página negra do futebol peruano. Vamos a outro palco.


Outra cancha andina

Lentinhas:



# Robin é o mais novo explorador do "Planeta Liso". Já tem as bolachas prontas para encaminhar seu novo Sporting. Dizem as más linguas que esta equipe também será aproveitada nas competições de cavado.

# Outro que foi convidado inúmeras vezes para embarcar neste nave foi Caju. Porém, este anunciou uma teoria que diz: "No liso não ha espaço para aventureiros". Alam Casartelli  já andou emprestando algumas equipes para o pseudofruto da Franzen dar suas primeiras palhetadas, entrando, o mesmo já está pensando em usar parafina no piso para tentar funcionar seu "esquema tático equilibrado e sólido"

# Leão e Alam seguirão nos cavados, mas com as atenções voltadas para o Campeonato Brasileiro de lisos em Salvador. Disputarão o especial, assim como André Marques.

# Já Breno e Burgel estarão disputando a categoria sênior. "Seu" Lauro ficará na capital dos gaúchos.

# Na volta dos cavados após a competição estadual, a sala ganhou um novo "lay out" na colocação das mesas. Surge também a possibilidade de reforma visando a preparação das competições de 2013.



"Um homem pode ser destruído, mas nunca derrotado".
Ernest  Hemingway

Voltaremos durante a semana. Até!