terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Feliz Natal

Perai pessoal, eu não fui embora e nem mesmo fui abduzido por extraterrestres no 21/12. Foi apenas a correria do Natal e suas decorrências. Neste período de recesso prolongado, o futebol de mesa faz sua pausa e abre para as reflexões para 2013.


Bola descansando no fundo do barbante. Até 2013.


Na retrospectiva franzeana no cavados tivemos:

Troféu Abertura

Robin - campeão
Alam - vice-campeão
Cristian "Boro"- terceiro
Mano - quarto

Troféu Franzen

Robin - campeão
Jarnnis - vice-campeão
Alam - terceiro
Caju - quarto

Troféu Celebridade

Alam - campeão
Mauro - vice-campeão
Leão - terceiro
Mário Schemes - quarto

Troféu Encerramento

Leão - campeão
Jarnnis - vice-campeão
Róbin - terceiro
Burgel - quarto

Na categoria liso tivemos:

Troféu Franzen

Breno - campeão
Leão vice-campeão
Alam - terceiro
André - quarto

Copa Franzen

Sério Oliveira - campeão
Kunh - vice-campeão
Leão - terceiro
Caju - quarto

Dois toques:

# Nas competições externas, o destaque para Thiago Pufal que conseguiu cravar um terceiro lugar no Centro-Sul no Rio de Janeiro.


Pufal, entre Caju e Róbin, possível retorno em 2013.

# André Marques ficou em quinto no liso especial, assim como nosso presidente Burgel que fixou em sexto na mesma categoria no Centro-Sul.

# Continuando nas viagens, nosso presidente Burgel beliscou o Lagoão na categoria sênior.

# Durante as férias de janeiro, a expectativa fica em conta das copas não oficiais, mas que movimentam e muito o futebol de mesa local. No aguardo da Copa Identidade de Bruno Schemes e a Copa Amizade realizado por Dani Junqueira.



# No melhor estilo "Pegadinha do Mallandro" (rááááááááááá!!!). Proporcionamos uma barrigada sem limites ao aniversariar que não estava aniversariando. Semana passada, Jarnnis que completou mais um ano de vida, porém quem foi parabenizado foi Alam Casartelli. Pelo menos, Alam comemorará duas vezes a data. Ao xeneize Jarnnis nossas desculpas pelo embaraço.


Técnico xeneize em ação. Votos de saúde e paz a familia.

# Entre os objetivos da Franzen, e sendo seu maior desafio, será o aumento do quadro de associados através do retorno de técnicos afastados. Aliás, é um desafio da maioria das entidades filiadas. Com isso, vem a tona toda a questão financeira da associação e seus desdobramentos. Relembrando também que seremos sede da competição de veteranos e juniores em 2013. Mais um desafio a frente que contamos com a colaboração de todos.

# No futebol, o mérito corintiano em jogar no limite no Japão fez nos lembrar da real valorização do futebol. Talvez, em um campeonato longo, as melhores equipes brasileiras se posicionariam no meio de uma tabela em um campeonato espanhol ou inglês. Porém, basta um jogador qualquer colocar o pé no velho continente, que seu valor triplica, mesmo que seja um jogador comum. O desportista sai do Brasil valendo "x", não consegue fazer um bom ano na Europa e volta a Terra Brasilis, valendo "10x", mas com "x" valor de empréstimo.



# Mesmo não apresentando um futebol de encher os olhos, o Corinthians mostrou algo que muita equipe brasileira não tem. Garra. Aliado ao comprometimento e a obediência tática, mostrou que poderia fazer frente a qualquer equipe. (Haveria duvidas se fosse contra o Barcelona). Porém, a unica coisa que não me desce, é alguns meios de comunicação aproveitarem o bom momento do "Timão", para vender que sua torcida ultrapassará a torcida do "Mais querido do Brasil". Talvez ultrapasse, acho que na próxima gestão de Deus....rss.



Somos todos, menos alguns...

# Desejamos um Feliz Natal a todos os nosso técnicos das associações co-irmãs do estado. 

Voltaremos. Não sei quando...Até!