domingo, 17 de março de 2013

Pé do Cajubrina Full

Como diria Mário Ribeiro: "Voltamos ao nosso pasquim semanal...". E seguindo com as informações da associação da rua Graciliano Ramos. Depois de inúmeras reclamações, conseguimos estabelecer a internet local e assim atualizar nossa semana cheia de futebol de mesa.


Tecnologia de ponta da GêVeTe


Troféu Abertura


O retorno do "Gordo"

Começou, na ultima quinta feira, as atividades mesa-futebolísticas na Franzen. Liso e "Cavadex" entraram tanto na pista de gelo, como nos embarrados tablados e fizeram a alegria (ou a tristeza) dos técnicos. Por sinal, a nova formulação de jogos se mostrou bastante interessante, com boa integração entre os associados. Um dos destaques da noite foi a volta de Thiago Pufal as mesas.

Pelo cavado, os resultados foram:

20h
Padilha 2x1 Gilberto
Caju 1x0 Mabília

21h
Mabília 1x1 Mano
Caju 2x0 Padilha
Gilberto 0x3 Mauro

Dois toques cavado:

# Os Rojos de Avellaneda conseguiram duas vitórias e fizeram 100% aproveitamento. 

# Mano tropeça com a Sel. Espanha e empate contra o São José de Mabília. Já no jogo anterior, o São José perdeu no último chute para o Independiente.

# Já o presidente Gilberto teve noite muito ruim com duas derrotas. 

# Boa estreia dos italianos da Juventus que  golearam o Corinthians de Gilberto por 3x0. Seu parceiro de amistosos, Padilha, com 50% de aproveitamento, terminou a noite com uma vitoria e uma derrota.

Do outro lado do "Muro de Berlim", os lisos também foram a campo com os seguintes resultados.

20h
Leão 3x0 Burgel
Alam 1x0 Breno
Lauro 1x0 Pufal

21h
Alam 1x0 Lauro
Burgel 0x3 Breno
Leão 4x2 Pufal

Dois toques liso:

# Leão começou com 100% de aproveitamento derrotando com autoridade Burgel e depois goleando Pufal. 

# Outro que começou com 100%  foi Alam Casartelli que derrotou Breno no primeiro clássico e em seguida "Seu" Lauro Moretto pelo escore mínimo. 

# O "velhinho" travesso da Franzen, Seu Lauro, antes de enfrentar Alam, obteve sua primeira vitoria em cima de Thiago Pufal.

# Também com vitória, Breno se recuperou da derrota e aplicou 3x0 em Burgel.

# Apesar das duas derrotas, Pufal ria por qualquer motivo (e ainda não tinha bebido) após retorno aos tablados franzeanos. Jogará também o cavado.

# Burgel em noite negra com duas derrotas. Reflexo da falta de treino e ritmo de jogo.


Campeonato Estadual por Equipes - Liso.




Ontem, subimos a serra em clima tipicamente londrino para acompanhar o desempenho Franzen na sua disputa pelo Estadual por equipes, com o grupo formado por Breno, Alam, Leão e André.

Com apenas sete equipes, a fórmula de disputa foi de turno único em sistema de pontos corridos. Classificavam-se para as semifinais as quatro melhores equipes e as duas melhores pontuadas levavam a vantagem do empate.



Franzeanos em ação

Após uma maratona de jogos durante todo o sábado, a classificação terminou desta forma:

AFM Caxias - 15
ARFM - 11
Franzen - 11
Academia - 10
Afumepa - 7
Círculo Militar - 4
Manchester - 2

Nas semifinais tivemos os seguintes confrontos com os mandantes jogando com a vantagem do empate:

AFM Caxias 0x2 Academia
ARFM 3x1 Franzen

Na finalíssima tivemos a ARFM campeã, após empate em um gol frente a Academia de Pelotas.

ARFM 1x1 Academia

Parabenizamos a Riograndina pelo título conquistado. Era uma questão de honra para os tricolores da zona sul do estado pelo empenho e dedicação envolvidos na nova modalidade do RS. Fica também a observação do desempenho da Academia de Pelotas, que vem figurando ultimamente nos embates mais equilibrados contra a ARFM tanto no liso como no cavado. Os caxienses da AFM terminaram em terceiro e deixando escapar o título em casa, onde poderiam ser considerados como favoritos. Detalhe foi a ausência de Mário Vargas que ficou de fora da equipe por não possuir pontos necessários no ranking.

A Franzen cumpriu bem seu objetivo de se classificar entre as quatro melhores do estado. No resto saberíamos que valeria muito do momento de equilíbrio na disputa das semifinais, porém o saldo foi muito bom do ponto de vista de participação e também de grupo. Houve um bom entrosamento entre os técnicos e em alguns momentos valeu a boa vibração que é importante numa equipe. Observando os número tivemos mais ou menos um raio-x franzeano.

Breno Kreuzner (4v - 3e - 0d): O técnico do Manchester teve excelente atuação se observamos que não tinha condições físicas apropriadas para essa loga maratona. Mesmo com o dedo do pé quebrado, Breno fez valer muito da experiência e vivência na modalidade liso, terminando invicto em sua campanha. Dedicando-se aos seus treinamentos, mostrou que a melhor resposta para as dúvidas vem apenas na mesa.



Breno e seu pé quebrado contra Thiago

Alam Casartelli (4v - 1e - 2d): Nosso teórico de plantão realizou boa campanha em seu novo desafio nos lisos. Vem reconquistando a forma que outrora o fez destacar nas mesas a base de muito treino e observações. Com certeza, foi um bom valor agregado a Franzen e devendo continuar com esse ritmo nas próximas competições.


Alam pensativo contra Matheus

André Marques (1v - 3e - 3d): Longe dos treinos e participando de poucas competições na Franzen, André foi outro que usou muito da experiência em prol da equipe. Algumas observações foram válidas que mostra o seu "tempo de cancha". Com uma estratégia mais ousada, pagou pelo risco do seu jogo ofensivo.


André x Augusto com apito do "rigoroso" Azamba

Thiago Leão (0v - 3e - 3d): Evidentemente não estava no seu "dia". Apesar da grande esperança depositada no seu desempenho, seu jogo não fluiu de maneira esperada e terminou com uma campanha longe de sua tradição. Nível técnico todos sabemos que tem de sobra.


Leão x Vinhas

No próximo fim de semana, os franzeanos voltarão a Caxias para mais uma competição, desta vez em nível nacional com a Copa do Brasil.

Seção rescaldo:

# Algumas disputas foram interessantes, com destaque foi entre Alex e Alam, onde na primeira fase houve a vitória do franzeano, porém com a revanche do riograndino nas semifinais.

# Copiando a fórmula do velhinho Moretto, Breno comprou uma bela equipe do Manchester e resolvendo estrea-la na hora. A estratégia deu certo, pois terminou invicto em sua série de jogos.

# Aliás, falando do mesmo, numa comemoração em um lance de difícil acesso, esqueceu a contusão no pé e deu um pulo cinematográfico, que foi amargamente sentido após alguns segundos via corrente de neurônios...rs.

# Os tricolores de Rio Grande obtiveram seu primeiro título na modalidade e não se sossegarão até quando conseguirem um título nacional. Persistência e nada mais.

# Gurizada presente e a esperança da sobrevida no esporte. Quem sabe um desses desbancará a ARFM? Somente o tempo dirá.


Caquinho, Pica-Pau e Hemerson

# Lances polêmicos como sempre aparecem e nessa hora a regra é clara.



# Na ultima semana, tivemos a visita de Luiz Eduardo "Careca" que trouxe de tiracolo seu companheiro de clube, o catarinense Bal. Em torno da churrasqueira, o papo foi basicamente "assuntos aleatórios", futebol de mesa e as próximas competições nacionais.


Xico, Bal e Leão 


Voltaremos durante a semana. Até!