segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pé do Cajubrina

Já com um pé na segunda, voltamos ao nosso mural eletrônico levando as noticias da associação áurea de Porto Alegre.




Troféu Abertura

Na quinta a noite, nossos técnicos voltaram aos tablados com suas equipes para mais uma rodada no certamente franzeano. Nos cavados tivemos:

19h
Jarnnis 1x0 Mauro

20h
Caju 1x0 Lucas
Jarnnis 1x0 Mano

21h
Caju 0x0 Mauro
Mano 1x0 Lucas

Dois toques cavado:

# Com noite perfeita, o Boca Juniors obteve duas vitórias e mostra suas credenciais para o título no departamento. Destaque para o gol meio "Havengar" que deu a vitória para os xeneizes. Numa bola que passou na brecha mínima e em um corte muito improvável, Jarnnis logrou sua primeira vitória de na noite.


Boca entra como um dos favoritos

# Já pelos lados de Avellaneda, os Rojos conseguiram um vitória apertada sobre Lucas e depois não sairam do zero contra o "catennacio" italiano da Juventus de Mauro. As defesas somente confirmaram o "amém".

# Mano estreou sua  Sel. Argentina com a escalação base da Copa de 1978 em um bonito trabalho de Gérson Oliveira. Foi derrotado no primeiro jogo contra Jarnnis e em seguida se recuperou com vitória sobre o guri Lucas.

# Aliás, falando no caçula da Franzen, o mesmo tem apresentado boa técnica, mas por vezes peca na malícia, o que tem lhe custado derrotas bobas. Está faltando concentração nos jogos.

Pelo lisote, houve tres jogos:

19h
Moretto 1x1 Burgel

20h
Pufal 2x1 Burgel

21h
Alam 2x1 Pufal

Dois lances liso:

# Mais cedo, Burgel vencia o jogo até 5 minutos do fim. Porém, em lance cedido na lateral, o "velhinho" sangue bom da Franzen conseguiu o empate no jogo com um dos seus 455 times. 

# Pufal se vingou da derrota no cavado para Burgel e conseguiu sua primeira vitória no liso. O detalhe foi o pênalti perdido pelo "Gordo" durante o jogo.

# Em seguida Pufal encarou Alam e foi derrotado por 2x1. Aliás, o técnico merengue reclamou muito pela falta de espaço e cobertura do editor em seu jogos, dizendo-se perseguido e outras alucinações..rss. É a velha choradeira.

Seção rescaldo

# Será realizado na próxima quinta um churra para confraternização dos associados e também pelas "conquistas" franzeanas na modalidade liso. Preferencialmente, deve haver uma rodada e logo depois haverá uma aula de hip hop com Chef Burgel nas picapes franzeanas.

# Sábado, estivemos na coirmã Afumepa, onde fomos enfrentar o Banfield  do "barra brava" Junior. Houve também uma pelada no fim da tarde com Rogerinho.

# Falando na verde e branco de Porto Alegre, Rogerinho e Gaieski foram classificados para a fase final da competição interna da tarde de ontem. Eram dois grupos com 14 técnicos, passaram 8 de cada chave para a segunda fase, e agora, dois grupos de 4 para definir os semifinalistas. Peneira fechadíssima.


Rogerinho, o famoso Little Man

# Depois de uma leve pressão em cima do presidente no último encontro em Caxias, o site da APFM foi atualizado. Isso também pode ser interpretado como uma "mandiga" pelotense visando novas conquistas estaduais.

# Próxima competição a ser disputada será o simpático Lagoão em São Lourenço do Sul. Mesmo de caráter extra oficial, esta festa do futebol de mesa marca o encontro de vários técnicos consagrados e deveremos marca a presença franzeana no cotejo.

# Segue o mistério. Quem é o técnico da foto?


Voltaremos durante a semana. Até!