sexta-feira, 19 de abril de 2013

Time out

Aqui estamos mas sem o futebol de mesa. Devido ao jogo do tricolor gaúcho, os azuis preferiram ficar em casa, e os vermelhos preferiram em casa também para secar. Como rubro-negro, fui ao departamento juntamente com o camarada Rogerinho para bater a habitual "pelada".

Toda a rodada de quinta foi passada para a segunda a noite, onde azuis e vermelhos estarão juntos.


Com isso, o encontro de futebol de mesa ficou para o segundo plano, e a Libertadores tomou conta da noite franzeana.  



Como dito aqui, o Huachipato continuou imprevisível. Fora de casa terminou invicto, porém em casa sofreria tres derrotas, até o fim desta edição. Melhor para o tricolor gaúcho que conseguiu a vaga com até certa facilidade, mesmo com o gol de empate dos chilenos e da confusão no fim.

O que me surpreende, é que vencendo, o Grêmio enfrentaria o "copeiro" Nacional de Montevidéu, que em qualquer hipótese já seria uma carne de pescoço. Após o gol chileno, os enfrentamentos voltaram a trocar de lugar e os gaúchos passaram para o outro lado e enfrentarão o mediano Independiente de Santa Fé do ex-rubro-negro Borja. Esse mesmo gol chileno selou também o destino do Corinthians, que enfrentará o Boca e se passar, haverá mais um portenho a frente, Vélez ou Newell's. A única preocupação do Grêmio serão duas pedreiras, uma o Nacional, que saiu do confronto de oitavas com os gaúchos, para as quartas de final. E em seguida, ao passar, o Fluminense numa possível semifinal.

As apostas das oitavas:

São Paulo supera o Atlético.
Palmeiras passa no sufoco contra o Tijuana.
Boca ou Corinthians (imprevisível).
Vélez e Newell's (imprevisível).
Grêmio passa pelos colombianos, porém decide fora. O Santa Fé, tecnicamente, é muito fraco em casa.
Nacional passa com facilidade pelo o Real genérico.
Olimpia tem uma boa equipe, mas terá dificuldade contra o truncado Tigre.
Fluminense passa, mas que abra o olho com o Emelec (a).

Noves fora a "imortalidade", ver o "Profexô" correndo na hora do pau e depois dando explicação com aquele riso amarelo e "piadinhas" é impagável. Por essas, e outras ações varzeanas, a Libertadores paga apenas US$ 6 milhões para o campeão e a Champions League US$ 70 milhões aproximadamente para o vencedor.

Voltaremos no domingo. Até!