segunda-feira, 22 de abril de 2013

Pé do Cajubrina

E logo mais a noite, tem futebol na rua Graciliano Ramos. Haverá uma rodada de recuperação dos jogos que deveriam ser feitos na ultima quinta, mas devido ao encontro do Grêmio na Libertadores foi devidamente transferida.



Troféu Abertura Cavado

20h
Mano x Burgel
Lucas x Mauro

21h
Burgel x Mabília

Dois Toques Cavado

# Poucos jogos por essa data, mas deverá haver recuperação dos encontros atrasados.

# Mano e a Sel. Argentina vem a campo contra Burgel. Em seguida, nosso atual presidente enfrentará o São José de Mabilia.

# O guri Lucas enfrentará os italianos da Vecchia Signora comandados por Mauro de Deus.

# Já o líder Jarnnis folgará a rodada devido motivos particulares. O mesmo acontecerá para Pufal e Alam Casartelli.

Troféu Abertura Liso

Já pelo liso, alguns jogos também estarão ocorrendo nesta segunda.

20h
Lauro x Xico
Róbin x André

21h
Leão x Róbin
Xico x André

Dois toque liso

# A expectativa é o retorno do "manager" das mesas, Xico que estava de passagem por Curitiba. Fará dois jogo difíceis. Um com Lauro Moretto e em seguida com André Marques.


A volta do fabricante, inventor, compositor, poeta...

# Outro que fará dois jogos,  Róbin e seu Sporting enfrentarão na sequência, André e Leão.

Seção Rescaldo 

# Segue essa semana a definição dos técnicos que estarão no próximo fim de semana em Caxias do Sul para mais uma competição estadual. Desta vez, será o Estadual Individual modalidade liso, onde teremos os técnicos de ponta participando do cotejo.

# Os técnicos favoritos, como sempre, sairão da  trinca de associações mais fortes do Rio Grande na modalidade: ARFM, Academia e AFM-Caxias estarão com seus técnicos na disputa. Os nomes são muitos: Degani, Silvio, Duda, Jota e Rodalles (ARFM); Vinhas, Mateus Pierobon e Pedrinho (Academia); Maciel, "Mariola", Carraro, e Pizza Filho (AFM)


Vinhas, campeão da Copa do Brasil, estará presente

# Porém, como estamos tratando de competição individual, consideramos também o sorteio e o "caminho" que cada técnico seguirá. Por isso, não podemos desprezar outros bons técnicos de ponta, que estão fora dos citados clubes anteriormente. Nomes como Felipe e Rodrigo (Afumepa), Leão e Alam (Franzen), Gilvani (Manchester - Passo Fundo), Vinícius (HPC), Mallet e Diogo (Guaíba), Nilmar (CM), Piruka (UPFM), Cepel (APFM) entre outros.

# A Franzen seguirá com cinco técnicos, embora ainda não confirmados. Alam, Leão, Breno, André e talvez Caju.

# Nosso amigo Luiz Eduardo "Carecone" envia as fotos da primeira mesa de futebol de mesa dobrável. O mesmo garante que a união entre as duas metades não atrapalha em nada no deslocamento dos jogadores. Com isso, reduz e muito a grande dificuldade em conseguir um espaço adequado para acomodação da mesma.


Carecone recém saido da cama e sua mesa dobrável

# Segundo o próprio, os jogadores não trancam em sua metade, no meio campo. Talvez, a próxima invenção será a mesa dobrável em quatro partes...Hehehe.


Será a solução para a falta de espaço de inúmeros técnicos?

# Depois de muita especulação e muitos chutes errôneos, vem a tona a identidade secreta do guri "perdido" no site franzeano. Apenas seu Lauro Moretto, no alto da sua experiência  descobriu que a foto pertencia a Marcelo Mallet. Um furo conseguido na última Copa do Brasil em Caxias e depois de algumas cervejas a mais.



Tunel do tempo franzeano


E nosso atual técnico Marcelo Mallet

Voltaremos durante a semana. Até!

PS: Voltamos rapidamente para parabenizar o nosso "Robinech" pela sua data de aniversário da ultima quinta feira, dia 18/04. Nosso tesoureiro e dono do cofre, é figura emblemática da Franzen e acompanha o clube desde sua "fundação" com Careca, ambos oriundos do COPA de Mário Schemes. Desejamos felicitações e que o ano seja de saúde e paz.


Até quinta!