quinta-feira, 2 de maio de 2013

Rodada da Semana

Hoje a noite, segue mais uma "fecha" da rodada franzeana do nobre esporte bretão dos quadriláteros de madeira.



Troféu Abertura Cavado

19h
Mabilia x Xico

20h
Mano x Mauro
Pufal x Róbin
Xico x Padilha
Jarnnis x Burgel

21h
Padilha x Mano
Caju x Róbin
Burgel x Xico

Dois toques cavado

# Abrindo a rodada, Xico recebe o veterano Mabilia e fará mais tres jogos. Enfrentamentos com Burgel e Padilha.

# Líder da competição, o Boca Juniors de Jarnnis vai a campo contra o presidente Burgel, e tentará mais uma vitória. Detalhe que até semana passada, o Boca havia conseguido nove vitorias seguidas, parando somente no empate contra o Independiente de Caju.

# Falando na fruta, "Los Rojos" terão jogo complicado contra o Sporting de Róbin. Antes, os portugueses farão o clássico "vovô" contra "Gordo" Pufal.

# A Sel. Argentina de Mano terá dois jogos complicados. Primeiro enfrenta o catenaccio italiano de Mauro de Deus, e em seguida outro jogo difícil contra Padilha.

Troféu Abertura Liso: Do outro lado da fronteira teremos apenas tres cotejos.


19h
Breno x Lauro
Leão x Alam

20h
Lucas x Breno

Dois toques liso

# Destaque para o clássico entre Alam x Leão que retornam após competição em Caxias. Leão é o líder e Alam logo abaixo como vice-líder.

# Outro que faz dois enfrentamentos é Breno Kreuzner. Primeiro jogo contra o perigoso Seu Lauro "Eye" Moretto e em seguida um jogo contra o guri Lucas.



# Breno e Alam fizeram boas campanhas no estadual de Caxias. Um caiu frente ao forte Sílvio Silveira e pelo escore mínimo. E o segundo, que até então seguia invicto, perdeu para o tri-campeão Degani.


Seção Rescaldo



# Pelo velho continente europeu, o Bayern ratificou a boa fase e despachou o Barcelona por sonoros 3x0. Tudo bem que a vantagem do primeiro jogo deu aos alemães o conforto necessário para a partida, porém ha que se destacar a postura de comprometimento da equipe que compactou novamente a marcação sobre o esquadrão catalão. 

# Antes de decretar o fim do futebol "tiki-take" espanhol, foi necessário uma equipe estudar, entender e respirar Barcelona para pará-lo. Esse foi o maior virtude do Bayern. E ainda, executar o mesmo jogo, de toque de bola, porém de forma mais vertical. Para os catalães, agora terão que estudar outras variantes para saírem da incomoda marcação.

# Lembro um pouco o jogo entre Barcelona x Estudiantes em 2009 pelo Mundial Interclubes. Lá, Alejandro Sabella, atual técnico do selecionado argentino, conseguiu travar com uma marcação inteligente o meio campo catalão no primeiro tempo. Ha um vídeo interessante no youtube:






# Abaixo da linha do Equador, o Grêmio sofreu muito para derrotar o Santa Fé. Fora de casa, os colombianos tiveram um bom comportamento, com toque de bola cadenciado passando pelos pés do nº 10 Perez. Até me espantou a personalidade da equipe, pois esperava um jogo mais "feio". Pelas circunstâncias, o placar foi justo e deu moral a equipe gaúcha, pois irá para Bogotá precisando de um empate. Esse jogo dependerá muito de Zé Roberto e pela manutenção da posse de bola, evitando a pressão adversária. Raça e imortalidade funcionam, mas inteligência e posse de bola também para obterem com sucesso a vaga. Pelo fim do jogo, os colombianos estavam satisfeitos com o gol marcado fora.

# Como previsível, Boca e Corinthians fizeram um jogo brigado. Detalhe foi o bom conjunto alvi-negro que mostrou uma boa qualidade no controle da bola e triangulações. Várias jogadas envolveram os argentinos.  Para os portenhos, desfalcados de Riquelme, restou a velha garra por contarem com uma equipe limitada. Conseguiram um gol e seguem para São Paulo precisando do empate. Acho que o Corinthians deve passar, mas se o Boca fizer um jogo de muita entrega, poderá complicar. Tem jeito que vai para pênaltis.

# Lembrando a todos que hoje tem churra na Franzen. DJ Burgel abre os trabalhos na rave franzeana as 21h.

Voltaremos no domingo. Até!