segunda-feira, 20 de maio de 2013

Pé do Cajubrina

Mais uma vez começamos a segunda com as informações da Associação Franzen e o que ocorreu durante a semana anterior no nobre esporte bretão das mesas.



Troféu Abertura Cavado

Burgel 0x0 Mabília
Pufal 2x1 Xico

Na sexta antes do Estadual, houve recuperação de apenas um jogo. Burgel e Mabília foram a campo aproveitando o tempo disponível e já se aquecendo para a competição que iria ocorrer no sábado. Porém, os técnicos não sairam do empate sem gols, com um caminhão de oportunidades perdidas pelo técnico do Nottinghan Forrest.

Outro que buscou o fim de semana para recuperar jogos foi Xico. Aproveitando a disponibilidade, saiu na frente no embate, e deu muito trabalho ao Boca Juniors de Thiago Pufal para ceder o empate e em seguida a virada faltando tres minutos para o fim. Xico ainda precisa de dois pontos entre doze disputados para conseguir a classificação inédita.

Na proxima quinta haverá mais uma rodada de recuperação de jogos. O "manager" Mauro de Deus solicita que os técnicos organizem seus horários o mais rápido possível, para evitarmos os famosos WO's. Jogos restantes:

Xico x Róbin
Xico x Caju
Róbin x Pufal
Jarnnis x Burgel
Padilha x Róbin
Padilha x Xico
Mauro x Pufal
Xico x Mauro
Róbin x Burgel

Estadual Sênior e Júnior


Disputa nos tablados franzeanos

Neste fim de semana, a Franzen foi a sede de mais uma edição da competição patrocinada pela FGFM para a categoria sênior e júnior nos cavados. Experiência e novidade dividiram os tablados da rua Graciliano Ramos para disputa do título máximo no ano de 2013.


Veteranos em ação

Nos sêniores foram para a disputa vinte quatro técnicos inscritos, divididos em seis chaves de quatro técnicos. Após a primeira fase, foram classificados os dois melhores de cada chave e formaram quatro grupos de tres técnicos. Em seguida, classificavam dois de cada trio, e empates definido pelos critérios técnicos. Na reta final, mata-mata das quartas de final, semifinais e a finalíssima. 

As quartas de final ficaram assim, com os mandantes contando com a vantagem do empate:

Burgel (Franzen) 0x0 Gothe (GS)
Umberto (HPC) 1x0 Gilson "Grilo" ( Manchester)
Nilmar (CM) 5x1 Pirênio (GS)
Di Leone (AVFM) 3x1 Roberto (HPC)


 Quinto ao oitavo: Di Leone, Gothe, Gilson Grilo e Pireno

Burgel segurou o empate contra Gothe, Umberto venceu Gilson Grilo pelo escore mínimo, Nilmar goleou Pirênio e Roberto reverteu a vantagem contra Di Leone. Para as semifinais, os confrontos ficaram definidos em Burgel e Nilmar, enquanto Umberto defrontava com Roberto, já garantindo a HPC na final.

Nilmar (CM) 1x0 Burgel (Franzen)
Umberto (HPC) 3x1 Roberto (HPC)

Finalíssima ficou entre Nilmar e Umberto. O santa-vitoriense com seu Valência  confirmou o título segurando o empate sem gols diante do Vasco de Nilmar. Nilmar ainda desperdiçou um chute de cavador próximo ao fim do jogo. Burgel garantiu a Franzen entre os quatros e Roberto também da HPC completou o quarteto.


Quarteto final: Roberto, Burgel, Nilmar e Umberto

Pelos novatos, foram dezesseis inscritos, porém com apenas doze compareceram para competir. Os mesmos foram distribuídos em tres chaves de quatro, avançando os dois melhores de cada chave. Na segunda fase, dois grupo de tres técnicos, avançando os dois primeiros para as semifinais e em seguida a finalíssima. A semifinais e final ficaram assim:

Ike (ABP) 0x3 Kevin (GNU)
Hyago (Academia) 1x1 Kadu (ABP)

Final

Kevin (GNU) 1x0 Hyago (Academia)


Guris da bola achatada: Kevin, Hyago, Ike, Kadu e Lucas

Os eliminados na primeira fase, fizeram foram redistribuídos na Taça de Prata para disputarem o troféu da repescagem. Na final da "Pratinha", Hemerson da AFM-Caxias do Sul bateu Matheus da Afumepa pelo escore mínimo.


Pratinha: Di Leone Jr, Eduardo, Matheus e Hemerson


Seção Rescaldo

# Mesmo com instalações acanhadas porém funcionais, a Franzen conseguiu realizar uma competição sem problemas e com mais uma boa condução do mestre Jáder Morales.


Jáder comandando a "nave" da FGFM

# Salientou-se também o bom ambiente entre os técnicos com a cordialidade e fair-play nas mesas. Fora problemas pontuais.


Integração dos técnicos

# Além da boa colocação de Burgel, ganham destaque a campanha do nosso "manager" Mauro de Deus e do veterano Mabilia que chegaram perto da classificação as oitavas.

# Outro destaque foi a participação do Geraldo Santana que colocou seus dois competidores, Gothe e Pirênio, entre os oito finalistas. Também pelo trabalho de renovação ao levar dois juniores para a competição dos novatos.

# A final foi realizada em alto nível, contando com os dois técnicos tarimbados do cotejo. Em um lado, o futebol ofensivo do Valência de Umberto que vinha embalado de sua última conquista no Lagoão. No outro, o futebol competitivo do Vasco de Nilmar que trazia um vice-campeonato na mesma modalidade em Pelotas.


Finalíssima: Nilmar x Umberto

# Kevin do GNU faturou sua primeira conquista estadual na modalidade. Título que havia escapado ano passado ao perder a final para o ex-junior Yago do Círculo Militar.


Final dos juniores: Kevin x Hyago

# Segue de destaque também o bom trabalho da FGFM que esteve e está procurando incentivar o ingresso de juniores nas competições. Colocou-os em destaque com a criação de uma Taça de Prata e assim manteve os guris em atividade durante todo o cotejo.


Final da pratinha

# Nosso agradecimento especial a Dani Junqueira da Afumepa que nos forneceu todas as informações para o tratamento correto nas mesas de jogo. Iniciando na semana retrasada, os tablados responderam muito bem as melhorias e receberam elogios.


Esmeraldinos na Franzen: Rogerinho, Júnior, Gérson, Dani e Fiti

# Houve também a manifestação de Umberto pelo título, lembrando do companheirismo da antiga e nova equipe da HPC, da família e também do veterano Guido Garcia, com que descreveu profunda amizade e consideração.


Trio da HPC: terceiro lugar, o campeão e o juiz-motorista

Voltaremos durante a semana. Até!