segunda-feira, 8 de julho de 2013

Pé do Cajubrina

Quinta-feira de bola rolando apenas no liso e o restante em "banho-maria". Segundo o manager Mauro de Deus, houve um ajuste na a rodada na nova modalidade e preferiu deixar os embarrados para a próxima semana.


Após realização dos jogos pendentes, oitos técnicos classificaram-se para a segunda fase que será composta por dois grupos. A classificação final ficou definida assim: (pontos/jogos)

1) André - 22/9
2) Alam - 22/9
3) Leão - 21/9
4) Breno - 14/9
5) Lauro - 13/9
6) Pufal - 13/9
7) Róbin - 10/9
8) Burgel - 10/9
9) Xico - 4/9
10) Lucas - 0/9

Grupo A: Primeiro, quarto, quinto e oitavo
André 
Breno 
Burgel
"Seu" Lauro

Grupo B: Segundo, terceiro, sexto e sétimo
Alam
Leão
Pufal
Róbin

Dois Toques:

# No grupo A, o favoritismo leva a duas vagas a serem preenchidas por André e Breno. Porém, "Seu" Lauro Moretto faz o estilo Juventus-SP, "moleque (ou melhor velhinho)  travesso", e pode complicar a vida dos dois concorrentes. Já Burgel é a zebra, corre bem por fora.

# O "grupo da morte" ficou sendo o B, com as vagas sendo preenchidas por Alam e Leão, digo devem...Pois, Pufal já está pegando o gosto da modalidade com um jogo agressivo, embora ainda não tenha a "mão" adaptada, vai incomodar. E Róbin é outro que tem feito bons jogos, mas seu uso da ficha deve reduzir suas chances de classificação.



# O destaque vai para André Marques, dono do ataque mais positivo da competição com 30 gols e melhor defesa, sofreu apenas 6 tentos. Alam Carsatelli ficou em segundo, com o mesmo numero de pontos que André, mas seu ataque um pouco abaixo, 19 gols e defesa apenas 7 gols, um a mais.

# Na próxima quinta, dia 11/07 a bola voltará a rolar e a segunda fase define os quatro semifinalista do certame.

# Nos cavados, se nada mudar, deve começar também no mesmo dia para alegria dos técnicos "embarrados".

Seção Rescaldo:


O "zagueirão " Mabília

# Quem apagou velinhas neste domingo foi Paulo Mabília, que ainda no alto dos seus 72 anos, ainda bate sua bolinha na Franzen. E ainda divide com a galera a sua fase de jogador juvenil e zagueiro "chegador" do Grêmio nos fins da década de 50 e começo dos 60. Várias historias de quem viu os melhores jogadores brasileiros atuarem nas pelejas nacionais, desde o Grêmio de Aírton Pavilhão ao Santos de Pelé. Desejamos  desde já saúde e paz nesta data.

# Na última quinta, estiveram presentes nos tablados franzeanos: Róbin, Breno, Kuhn, Moretto e Wilson no liso. Pelos cavados, Padilha, Mauro, Leão e Pufal, aliás, este vem treinando com seu nova equipe do Uruguai que deve disputar o Camp. Brasileiro de Florianópolis.


# Abaixo da linha do Equador, pela Libertadores, os mandantes obtiveram bons resultados durante a semana. No Paraguai, o Olimpia mostrou o espírito copeiro e mais camiseta frente ao Independiente de Santa Fé. Com 2x0 a favor e a boa fama defensiva, os guaranis devem se fechar no 5-3-2 do técnico e ex-goleiro Ever Almeida para garantirem a vaga em Bogotá



# Com o mesmo placar, o Newell's de Tata Martino saiu na frente no confronto com o (ex) favorito, o Atlético-MG. A boa equipe de Rosário não havia conseguido uma vitória consistente em casa quando enfrentava equipes retrancadas.(Ultima vitoria na competição em casa ocorreu no dia 04/4 contra o Deportivo Lara - 3x1). Porém, a equipe costuma ser bem traiçoeira como visitante e esse é o maior inimigo do Atlético. Um gol fora de casa e a classificação vai para o espaço. Ha também uma visível queda de produção dos mineiros desde o jogo dramático contra o Tijuana-Mex.

Voltaremos durante a semana. Até!