segunda-feira, 29 de julho de 2013

Pé do Cajubrina

E mais uma semana se foi e aqui trazemos as noticias da Associação Franzen de Porto Alegre  nas suas pelejas noturnas.




Troféu Franzen Cavado

Começando com os cavados, onde tivemos nove pelejas com os seguintes resultados:

20h
Padilha 2x0 Mabília
Lucas 1x0 Xico
Burgel 0x3 Pufal
Caju 1x1 Róbin

21h
Róbin 3x1 Lucas
Xico 2x1 Mabília
Caju 0x0 Mauro
Padilha 0x1 Burgel
Mano 2x1 Pufal

Dois Toques:

# Com quatro pontos ganhos, Róbin assume a liderança do certame com 75% de aproveitamento. Derrotou o guri Lucas por 3x1, e antes empatou com Caju por 1x1, em jogo aberto.

# Aliás, o Independiente na rodada seguinte não superou o forte "catenaccio" da Juventus de técnico Mauro. Apenas um bola a bater no poste a do arqueiro Tancredi.

# Padilha começou bem derrotando Mabília, porém no jogo seguinte, cometeu uma mão ao cavar uma bola no último minuto de jogo. Burgel agradeceu o presente e fez 1x0.


Recuperação da seleção portenha

# Mano que na rodada passada foi mal, se recuperou e derrotou Pufal por 2x1 no confronto entre a Sel. Argentina e o Boca Juniors. Pufal que antes havia derrotado Burgel por 3x0, ficou com 50% de aproveitamento a noite.

# Quem começa a melhorar seu jogo é o guri Lucas, que começou vencendo Xico por 1x0 e sofreu um revés de 3x1 para Róbin. Mesmo com a derrota, aos poucos, vem mostrando uma melhora progressiva.

Trofeu Franzen Liso

20h
Moretto 0x0 R.Moreira
S.Oliveira 0x4 Alam
Kuhn 2x0 Diogo
Wilson 1x0 Breno

21h
Roberto 1x2 Breno
Mallet 2x0 Kuhn
Wilson 2x0 Alam
S.Oliveira 5x1 Xico
Diogo 1x0 Moretto

22h
Burgel 0x2 Roberto
Mallet 1x0 Lucas

Dois Toques:

# Com ferro fere, com ferro será ferido: Sérgio Oliveira sofreu um revés de 4x0 frente a Alam Casartelli e  se recuperou na rodada seguinte. Quem pagou o "pato" foi Xico, que foi derrotado por 5x1. 



Wilson comendo pelas beiradas

# Quem foi bem, e em grande desempenho na rodada franzeana, foi o esmeraldino Wilson. No primeiro embate derrotou Breno com gol de cavador e no jogo seguinte, surpreendeu Alam por 2x0.

# Com esses dois jogos, Alam Casartelli acabou ficando com 50% de aproveitamento. Ainda tem que descontar a "choradeira" do técnico merengue, mas futebol sabemos que tem.

# A outra grande notícia da noite, foi a volta de Marcelo Mallet e Diogo Malett as disputas os tablados franzenano. Ex-frequentadores da rua Graciliano Ramos, os técnicos buscam voltar as competições internas em breve, mas por enquanto seguem como "convidados" na competição de lisos.


Mallet x Malett: A volta a Rua Graciliano Ramos

# Mallet obteve 100% de aproveitamento na noite, começando com o pé direito sua participação nos tablados franzeano, já Diogo foi derrotado por Kuhn e se recuperou em cima de Moretto. Não descarta também sua volta aos cavados.

# Roberto Moreira fez sua maratona de tres jogos. Começou empatando com Moretto, perdeu para Breno por 2x1, levando um gol improvável de cavador que fez o técnico inglês vibrar muito e se recuperou no fim frente a Burgel. 

Seção Rescaldo



# Adiado o confronto das semifinais do Troféu Abertura de Lisos. A ausência de André Marques foi confirmada em cima da hora, e embora confirmando pelo mesmo que poderia aplica "W.O", houve um consenso entre os postulantes, que o mais sensato fora optar pelo adiamento da disputa.

# Com a chegada de Marcelo Mallet e Diogo Malett, e mais o acréscimo de Sérgio Oliveira, Kuhn e Wilson, ha com certeza um bom "upgrade" ao nível de exigência da segunda competição do ano. Com certeza, o clube ganhará em qualidade e em competitividade.

# Pufal, Breno, Mabília e Burgel serão os franzeanos que estarão na ilha mais famosa do Brasil para a disputa do Brasileiro de cavados. A competição começa na sexta.




# O engraçadinho: Embora nosso amigo Rogerinho, o "mafioso" BX, tenha teimosamente dizer do pé frio deste editor no domingo passado, lembro que não apenas o pé estava frio, e sim todo o conjunto frutífero deste que vos escreve. Com 3°C  no lombo, queria o que!?



# Com tantos jogos na TV, no fim da noite do domingo optei pelo VT de Borussia Dortmund x Bayern pela Supercopa da Bundesliga. A curiosidade era ver alguma mudança no jeito "vertical" alemão com a entrada do técnico espanhol. A espinha dorsal permanece a mesma, sem abrir mão dos dois volantes centrais, com um 4-2-3-1, alternando para o 4-4-2 com duas linhas de quatro. A posse de bola continua sendo a tônica do novo técnico, que terá que trabalhar um pouco mais para adicionar algo mais no simplificado e eficiente jogo bávaro. O Borussia Dortmund mantém a imagem do time "ajustado" e que sabe bem as suas limitações. Defesa que não tem vergonha de dar chutão, meio campo marcador e ao mesmo tempo participativo, destacando o meia Gundokan, que assume a organização, e na frente com o atacante único, o "chato"  Lewandowski. Um bom jogo, movimentado que mostra o padrão mais próximo do futebol moderno praticado.




# Se a L.D.U chegou ao topo das Américas, porque o "(P)atético-MG" não pode?! Sorte não existe, mas pelo esforço e pela choradeira "cuquista" mereceram o título. Porém, como diria Arthur Muhlenberg, o Galo com esse título, manterá a boa média de um título por século.

Voltaremos durante a semana. Até!