terça-feira, 3 de setembro de 2013

Pé do Cajubrina

Retornando a mais um encontro semanal do nosso nobre esporte bretão das mesas com as informações da Associação Franzen.



Troféu Frazen Cavado

Na última quinta, oito jogos movimentaram os quadriláteros franzeanos na reta final da segunda competição do ano. Vamos aos resultados:

20h
Róbin 2x0 Mauro
Mano 0x0 Mabília
Jarnnis 4x0 Lucas
Padilha 0x1 Pufal

21h
Robin 3x0 Jarnnis
Mauro 0x0 Burgel
Pufal 1x0 Mabilia
Xico 0x3 Mano

Classificação: pontos/jogos

1) Robin - 25/10
2) Mauro - 21/11
3) Jarnnis - 20/9
4) Pufal - 18/9
5) Mano - 16/10
6) Caju - 15/7
7) Burgel - 11/8
8) Padilha - 11/11
9) Lucas - 8/8
10) Xico - 6/8
11) Mabilia - 6/10
12) Obereci - 0/11

Dois Toques:


Com as mãos na taça

# Róbin deu um grande e importante passo em busca de mais um título no departamento, venceu seus dois jogos contra concorrentes diretos e está com uma mão na taça. Primeiro venceu Mauro por 2x0 e na rodada de fundo, a "decisão" contra Jarnnis por 3x0. Mesmo com alguns "sufocos" nas primeiras rodadas, a equipe do Sporting foi se ajustando ao longo da competição e ficará dependendo apenas das uma vitória contra Xico para ser campeão.

# Já o Boca de Jarnnis mais uma vez bateu na trave. Venceu Lucas por 4x0 e precisava derrotar ou empatar com Robin para não depender de ninguém. Na verdade, a derrota praticamente decidiu o campeonato, pois o Boca precisa vencer seus dois jogos e torcer para Robin perder para Xico.

# Quem encerrou com boa campanha foi Mauro. A Juventus se mantem na vice liderança e torce contra o Boca de Jarnnis para tentar conquistar o vice-campeonato. Porém, a última rodada não foi boa para os italianos que perderam o primeiro embate por 2x0 para Róbin e em seguida, empataram sem gols contra Burgel. 

# Pufal teve 100% de aproveitamento vencendo seus dois jogos. Derrotou Padilha e Mabilia pelo escore mínimo. Com dois jogos a fazer, a Sel.Argentina deve chegar aos 24 pontos e pode terminar com o vice-campeonato. As derrotas pontuais contra Caju e Jarnnis retiraram as chances de título para os portenhos. Detalhe, foi o único técnico que não empatou na competição, foram 6v e 3d.

# A outra Sel. Argentina, de Mano, tropeçou na primeira rodada contra Mabilia, que retornava depois de longo período ausente. Na rodada de fundo, venceu Xico por 3x0. Com esses resultados está em quinto lugar e restando apenas um jogo contra Caju.

# Falando no técnico do Independiente, este ficou ausente duas semanas do departamento (período recorde!) devido a "pequenos" problemas de saúde.

Troféu Franzen Liso

Devido a ausência do editor, não foi possível realizar uma cobertura mais detalhada no outro lado do paralelo 38°. As informações foram colhidas no blog de Breno Kreuzner.

19h
Lauro 0x0 Kuhn
Burgel 2x1 Lucas

20h
Burgel 0x3 Mallet
Lauro 1x1 Alam
Wilson 0x0 Diogo
Xico 2x3 Lucas

21h
Mallet 1x0 Wilson
Leão 2x2 Diogo
Breno 2x2 Alam

22h
Alam 4x0 Lucas
Xico 1x0 Burgel

Dois Toques:


O campeão Marcelo Mallet

# O destaque é claro, foi a conquista de Marcelo Mallet do seu primeiro título na modalidade liso no departamento. Merecidamente, o Bayern somou 33 pontos mostrando uma excelente defesa e com bom nível técnico. Foi beneficiado também pelo empate de Leão com Diogo. 

# Leão precisava vencer Diogo e torcer pelo tropeço de Mallet. Porém, encarou um jogo difícil e ficou no empate de 2x2. O título escapou na derrota em confronto direto contra o próprio Mallet. Terminou em segundo lugar com 31 pontos.

# Em boa campanha Roberto Moreira chegou em terceiro com 28 pontos. Levando em conta que foi sua primeira competição depois de um longo período afastado, sua campanha foi muito boa deixando para trás técnicos experientes na modalidade como Breno, André e Alam. 

# Fechando o quarteto, Carlos Kuhn terminou em quarto com 24 pontos mostrando o lado "copeiro" do técnico alvi-negro. Com a velha categoria e trazendo uma bagagem longa no liso, o Botafogo sofreu tres derrotas e foi vazado apenas seis vezes.

Seção Rescaldo

Scout da competição:



# Foram marcados 215 gols em 182 jogos, com média de 1,81 por partida.

# O único invicto foi Marcelo Mallet. Leão ficou com duas derrotas.

# Ataque mais positivo foi do Grêmio de Leão com 26 gols. André fechou com 25 gols em segundo. 

# Defesa menos vazada foi do Bayern com 5 gols e Botafogo a segunda menos vazada, 6 gols.

# O "Dr.Empatite" foi Seu Lauro Moretto com 7 igualdades nos treze confrontos.

# Com apenas 1 vitoria em treze encontros Burgel, Xico e Lucas.




# Brasileirão vai definindo os postulantes ao título, embora o segundo turno ainda mudará a tabela em alguns pontos. O Corinthians em dois contra-ataques no primeiro tempo, definiu e goleou o "Mais querido", devendo ser um dos favoritos. Cruzeiro também tem uma boa equipe e sem desfalques para seleções, é outro que figura como possível campeão. Grêmio, que seguindo a receita "celsorothana" com cinco vitorias seguidas, dependerá muito do fator local e correrá muito por fora. Assim como o Atlético-PR, também outro que não tem grupo para ser campeão. Botafogo e Coritiba começam a sentir os efeitos da maratona e ficarão dentro da zona de briga de Libertadores. O S.Paulo já apresenta um evolução da mesma forma o Santos não devem frequentar o Z4. Brigam para não cair neste momento: Fla, Flu, Criciúma, Portuguesa, Ponte e Náutico.



# Sarau literário: "No meio do caminho tinha uma pedra/Tinha uma pedra no meio do caminho..". Parafraseando Carlos Drummond de Andrade, essas pequeninas pedras (pequenos pontos brancos acima) resolveram dar umas "cavadas" fora do rim deste editor causando dores inesquecíveis neste última semana e o deixando ausente das rodadas franzeanas. Deverá ficar no "estaleiro" em breve. Em todo o caso, bebam água..rs.

Voltaremos durante a semana. Até!