terça-feira, 17 de setembro de 2013

Pé do Cajubrina

Mais uma semana passada com informações da bola que voltou a deslizar nos tablados franzeanos da rua Graciliano Ramos.


Troféu Encerramento Lisos

Com os embarrados em período de descanso, os lisos foram a campo na última quinta com a abertura da última competição do ano. Vamos aos resultados:

20h
Moretto 0x2 Breno
Kuhn 1x0 Wilson
Alam 1x0 Burgel

21h
Mallet 4x1 Burgel
Alam 3x0 Moretto

Dois Toques

# Noite de 100% para Alam que derrotou Burgel pelo escore mínimo e depois Seu Lauro. Após conseguir segurar os meregues no primeiro tempo e ainda com uma chance de cavador, a defesa do "velhinho travesso" foi vencida no segundo tempo por 3x0. Alam tentará buscar um melhor desempenho para apagar da participação parda da última competição

# Outro que começou bem, realizando jogo único, foi Marcelo Mallet que venceu, e bem, o presidente Burgel por 4x1. Mallet tentará buscar mais uma conquista este semestre. Deve figurar como um dos favoritos nesta competição.

# No clássico "Old Firm" afumepiano, Kuhn venceu seu parceiro Wilson por 1x0. Contando com a experiencia de anos de futebol de mesa, o Botafogo vai ser a "pedra no sapato" no campeonato.

# Já Breno Kreuzner encarou seu rival doméstico, Lauro Moretto, vencendo-o por 2x0. Também tem experiencia e bagagem, e deverá ser mais exigido nesta competições. 

No sábado foi disputado o Troféu Celebridade, que nesta edição homenageou Seu Lauro Moretto. Oito técnicos puderam estar presentes na Franzen, com jogos em turno único, classificando os quatros primeiros para semifinais. Alam eliminou o homenageado Moretto e Mallet conseguiu reverter a vantagem de Kuhn, com um belo gol de corte. Na final, com a vantagem do empate, Alam segurou o empate em 0x0 com Mallet e sagrou-se campeão. É a primeira conquista de Casartelli nos lisos.


Alam Casartelli, na foto com Clair Marques, conseguiu sua primeira conquista nos lisos

No fim, sem saber que poderia ocorrer, Seu Lauro recebeu do departamento uma linda placa que homenageou sua pessoa e a companhia durante esses anos. Bela iniciativa.


Lauro Moretto, o homenageado, com Carraro na Open Liso em 2011

Seção Rescaldo 

# Nesta quinta, iniciará o Troféu Encerramento na modalidade cavado. O destaque será a participação de Diogo Mallet que voltará a disputar a modalidade "embarrada" e encerrar temporariamente o liso. Douglas Mallet pode ser outro que deverá participar da disputa.

# Nelson, técnico de Santana do Livramento, é outra novidade que fará seu "debut" nos tablados franzeanos.

# Rodada inicial do Troféu Encerramento:

20h
Burgel x Xico
Mano x Mabilia
Diogo x Mauro
Caju x Róbin

21h
Diogo x Mano
Burgel x Robin
Caju x Mabilia
Padilha x Xico


VII Figueirão

Neste fim de semana tivemos o retorno de mais um torneio extra-oficial, o Figueirão em Viamão, patrocinado pela AVFM. Contou com  32 dois técnicos inscritos, e com apenas uma desistência, que foram divididos em oito chaves de quatro técnicos. Classificavam-se 16 para a segunda fase, que ao chegar na terceira fase, se defrontavam e mata-mata até a decisão. Os eliminados se encontravam na Taça de Prata ("Figueirinha"). Os juniores jogavam entre si para decisão do título da categoria com semifinais e finais.


Ginásio principal

Depois das fases iniciais, os mata-matas ficaram nesta disposição:

Elisandro (Afumepa) x "Xandinho"(AVFM) 
Róbin (Franzen) x Fábio Cunha (AVFM)
André (Afumepa) x Diogo Mallet (Guaíba)
Cláudio (AVFM) x Douglas Mallet (Guaíba)

Elisandro eliminou Xandinho nos penais após empate sem gols. Róbin passou por Fábio Cunha por 2x0. André superou Diogo pelo escore mínimo e Cláudio eliminou o irmão de Mallet, Douglas que retornava as mesas depois de longa inatividade.


Fernando (AFM) e Róbin (Franzen)

Nas semifinais tivemos:

André (Afumepa) 4x0 Cláudio (AVFM)
Róbin (Franzen) 0x0 Elisandro (Afumepa) - 1x4 penais



Premiações da competição

Nas finalíssima, em final "caseira", Elisandro e André empataram sem gols e a disputa foi parar nos penais a distancia, com Elisandro sendo mais eficiente nas cobranças e faturando o título.


Pedro, Di Leoni, Lucas e Eduardo

Já nos juniores, o título ficou nas mãos de Pedro (Afumepa) que derrotou na final Lucas Di Leoni (AVFM) por 4x1. Lucas Boff (Franzen) que perdeu no último minuto para o xará de Viamão, ficou em terceiro, com Eduardo (AVFM) completando o quarteto.


Lucas Boff, o caçula da Franzen. Terceiro lugar

Os eliminados foram disputar a Taça de Prata, com eliminatórias de oitavas, quartas, semifinais e final, Marcelo Caju eliminou Di Leoni pelo escore mínimo e Daiam derrotou Régis Morais. Na final, Caju  (no estilo irish footballer) derrotou Daiam por 2x0 e levou o "Figueirinha".


Régis, Di Leoni, Daiam e Caju


Quinto ao oitavo: Xandinho, Douglas, Fábio Cunha e Diogo Mallet


Quarteto final: Cláudio, Róbin, André "Barcos" e Elisandro


Róbin foi o destaque franzeano com terceiro lugar


 Lofrano e os esmaraldinos Nelsinho, Rogerinho, Fiti e Elisandro

Voltaremos na próxima semana. Até!