quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Pé do Cajubrina

Retornando com mais informações sobre a "fecha" do campeonato interno da Associação Franzen de Futebol de Mesa.


Troféu Encerramento Cavado

Na quinta passada, os franzeanos estiveram em campo na disputa nos embarrados da última competição longa do ano. Vamos aos resultados:

20h
Robin 2x1 Diogo
Pufal 0x0 Mano

21h
Róbin 1x0 Caju
Pufal 2x0 Diogo

Sábado

Mauro 1x0 Jarnnis
Mauro 0x0 Nelson

 Dois Toques:

# Noite de 100% para Róbin que conseguiu duas importantes vitórias. Primeiro, em um embate direto com Diogo Mallet, vencendo-o por 2x1, após permitir o empate ainda no primeiro tempo. Depois acertou um chute de cavador entre tres jogadores contra Caju, derrotando-o pelo escore mínimo

# Outro que obteve bom aproveitamento foi Thiago Pufal. Primeiro empatou com Mano em 0x0 e depois venceu Diogo Mallet por 2x0. Segue no encalço do líder Róbin, tentando seu primeiro título no ano de 2013.

# Noite ruim para Diogo, que perdeu sua invencibilidade, além das duas derrotas seguidas.

# No sábado a bola rolou em dois jogos isolados. Mauro de Deus, confirmando a boa fase, derrotou Jarnnis pelo escore mínimo e em seguida empatou com o estreante Nelson.


Campeonato Estadual Sênior




Neste ultimo fim de semana, foi disputado na cidade de Caxias do Sul mais uma edição deste competição patrocinada pela FGFM. Foram inscritos 16 atletas na categoria sênior e 7 na categoria juvenil. Nos juniores, os atletas foram divididos em duas chaves, com os dois melhores fazendo as semifinais. Já nos seniores, após uma primeira fase com tres chaves de quatro e uma chave de tres técnicos, qualificavam dois técnicos de cada chave.  Na segunda fase, duas chaves de quatro, classificando os melhores técnicos para a semifinais.


A Franzen foi representada por quatro técnicos: Breno Kreuzner, Mário Burgel, Carlos Foschiera e Lauro Moretto, sendo que apenas o primeiro passou para a segunda fase.  Assim após a maratona que durou todo o sábado, os semifinalista tiveram os seguintes resultados, com os mandantes com a vantagem do empate:

Breno 0x0 Crosa
Kuhn 4x0 Sérgio Oliveira



Breno sofrendo com Crosa e "vigiado" por Gilvani

Breno conseguiu segurar Crosa em jogo bem disputado. Após um primeiro tempo morno, no segundo tempo o caxiense foi obrigado a pressionar mais o visitante Breno, com troca de bola constante na tentativa de surpreender a defesa inglesa. Ainda obteve uma chance de chutar quando conseguiu um "porco" faltando 10 minutos para o fim, entretanto desistiu do chute.  Faltando 25 s para o término, Breno se desligou do jogo e proporcionou uma um chute cruzado para Crosa, mas a bola não chegou ao arco. Final 0x0.


Clássico afumepiano, Kuhn contra Sérgio Oliveira

Já no "clássico" caseiro, a vantagem do Botafogo trouxe uma certa tranquilidade para Kuhn frente a Sérgio Oliveira ao sair na frente com 1x0. Em seguida, numa infelicidade de Sérgio, que ao cavar fez gol contra, aumentou a vantagem para 2x0. Com isso, o Botafogo ficou com o jogo na mão e mostrar que a "melhor defesa continua sendo a defesa". Próximo ao fim do jogo, conseguiu mais duas chances que foram convertidas, fechando o jogo em 4x0 e carimbando a boa campanha para a final.



Breno após o gol e numa comemoração de "mergulhão do gritão"

Na final, como previsível, um jogo equilibrado e estudado. Com a necessidade da vitória, Breno procurou colocar um ritmo de jogo mais intenso, contrapondo com a tranquilidade de Kuhn que não havia levado um gol sequer. Os gols saíram no segundo tempo, onde Breno acertou um belo e difícil chute de corte. Além do golaço, o tento "quase" causou um enfarte do técnico inglês. Porém, Kuhn voltou a se concentrar e após um cavada, conseguiu uma sequência de trocas de bola, onde conseguiu encaixar um ataque. Breno não conseguiu realizar o corte e Biriba empatou a partida. Gol muito comemorado pelo técnico que retomou os rumos da partida. Mesmo insistindo, Breno não teve outra chance clara, e com isso, passou a dar espaço para os contra golpes alvinegros. Kuhn ainda desperdiçou uma falta direta, mas conseguiu segurar o empate e o merecido título.


Gol de Kuhn. Biriba deixou tudo igual

Classificação final ficou com Kuhn, Breno, Crosa e Sérgio Oliveira


O quarteto finalista

Pelo juniores, Pica-Pau reinou absoluto, levando um susto ainda na primeira fase perdendo para Lucas por 4x0. Porém, depois da classificação, conseguiu reencontrar seu jogo. Divididos em duas chaves, os técnicos classificados para as semifinais foram:

Hamilton 2x0 Lucas
Pica-Pau 1x0 Hyago

A final foi caseira, com Pica-Pau empatou com Hamilton em 1x1, com ambos jogadores perdendo várias chances de gol. Com o resultado, Pica-Pau arrebatou mais um título, tornando-se uma forte realidade para o o futuro.


Pica-Pau, Hamilton, Lucas e Hyago. Gurizada de futuro

Seção Rescaldo

# O título ficou em boas mãos, Kuhn fez uma campanha irretocável e sem levar gols até a decisão. Ao receber o tão almejado título, dedicou-o a família e aos amigos do futebol de mesa. Comprova também a determinação e força de vontade de um jogador veterano com vitalidade de juvenil.


Kuhn recebendo o título merecido

# Vale destacar as palavras de Sérgio Oliveira que solicitou para o próximo ano, um esforço conjunto das entidades para que competições como esta, tenham uma participação maior no número de técnicos veteranos.

# Sem esquecer também que a competição correu em clima de camaradagem e respeito na mesa. O famoso "fair play". Ponto para a FGFM e para a AFM como anfitriã da competição.

# O título de Kuhn mostra a alternância entre o vencedor e seu atual vice. Após quatro edições, apenas Kuhn e Breno conseguiram o referido título. 

# Breno mais uma vez mostrou seu lado copeiro nas competições de liso. Fruto de muito treino, de entrega quase espartana, e dedicação aos lisos. Parabéns pela campanha.



Voltaremos na próxima semana. Até!