segunda-feira, 9 de junho de 2014

Pé do Cajubrina

Boca Campeón!



Nesta última terça, na sede da Graciliano Ramos, tivemos mais um capitulo escrito na historia da associação "canarinho" (por Robson Bauer). Numa final, quase inédita, em um confronto entre os dois "Boca Juniors", Diogo Malett conseguiu manter o empate e conquistar seu primeiro título no retorno ao clube de Porto Alegre. Vamos aos resultados da última rodada do Troféu Abertura Cavado:

20h
Pufal 0x0 Caju
Diogo 1x1 Robin

21h
Diogo 0x0 Pufal

Dois Toques Cavado:


Diogo, o campeão, se fechando na etapa final

# No seu retorno com título, o Boca de Diogo precisou segurar o "irmão" gêmeo de Pufal em partida disputada no primeiro tempo e precavida na segunda etapa. Poderia ter aberto o placar, mas os chutes de ponta não tiveram a mesma eficiência. No final, apesar da pressa de Pufal, segurou o empate que garantiu o título devido a melhor campanha. Resultado justo para o competitivo "sem capota" de Guaíba.


Pufal, vice, partindo para o abafa no fim

# Pufal tentou inverter a desvantagem tentando um jogo agressivo de cavadas, mas somente em poucas oportunidades pode crias boas situações de ataque. A disputa da final deve leva-lo a liderança do ranking e comprava o retorno ao seu bom nível de jogos. Fez a segunda melhor campanha no geral e o título poderia ter vindo em um detalhe do jogo, porém deve se destacar o bom nível que Pufal  vem mantendo. 


Robin, em seu novo clube, chegou em terceiro

# Eliminado por Diogo, Robin poderia estar na final, quando conseguiu sair na frente ainda no primeiro tempo após um dois lances recebido. Na volta para a etapa final, o Boca igualou o jogo, e o mesmo se manteve aberto até o fim. Em outro "porquinho", Robin recebeu outro dois lances, a tres minutos do fim, mas desta vez os "santos" não ajudaram o Santos, e Robin desperdiça a chance na finalíssima. Fechou em terceiro lugar e também no terceiro lugar no geral.


Caju foi quarto no 4-1-4-1 "irlandês"

# Fechando o quarteto, o Independiente de Caju parou na semifinais, após o 0x0 contra Pufal. Precisando da vitoria, os Rojos começaram bem o primeiro tempo, mas depois Boca de Pufal reequilibrou o restante da partida e teve uma chance de matar a partida.  No fim do jogo, em um chute de corte difícil, a classificação de Caju passou a milímetros do poste, deixando a equipe de Avellaneda fora da finalíssima. Terminou em quarto na contagem geral.

Troféu Abertura Liso

Na reta final dos deslizantes, a segunda fase foi composta por dois triangulares, classificando dois técnicos de cada chave para as semifinais. Vamos aos resultados:

Chave A
Roberto 0x0 Moretto
Mallet 4x0 Moretto
Mallet 0x1 Roberto

Classificação: pontos/jogos
1) Roberto - 4/2
2) Mallet - 3/3
3) Moretto - 1/2

Chave B
André 0x0 Breno
André 1x0 Leão
Breno 0x1 Leão

Classificação: pontos/jogos
1) André - 4/2
2) Leão - 3/2
3) Breno - 1/2

Dois Toques Liso


Moreira tentando se livrar do ataque do Bayern de Mallet

# Na chave A, a liderança do de Roberto Favorito que voltou da sua "lua de mel" com toda suas teorias e jogadas. Começou empatando contra Moretto, em seguida em jogo muito disputado, venceu Mallet pelo escore minimo. Entretanto, foi o Bayern que produziu as melhores chances para sair vencedor do confronto, mas valeu a máxima: "quem não faz leva". Com este resultado, Moreira entra nas semifinais com a vantagem do empate, e Mallet precisa reverter o resultado.


André e Breno se travaram no "Old Firm" lisista

# Na chave B, André não saiu do zero com Breno e perdeu boas chances. Os ingleses tiveram um arremate errado também. No jogo seguinte, André venceu Leão pelo escore mínimo com um gol de cavado de longe, assegurando a primeira vaga. No jogo seguinte, Breno entrava com a vantagem do empate, e Leão precisando da vitoria. E ela veio com um gol a sete minutos do fim, depois que conseguiu lançar um bola e retirar o ultimo defensor inglês.


Leão conseguiu a vaga a sete minutos do fim

# As semifinais ficam: André x Mallet e Moreira x Leão. Os mandantes tem a vantagem do empate.

Seção Rescaldo

# Para os jogos finais, na próxima terça estará programado o assado para o encerramento das competições de liso e cavado. Quem puder, garanta a sua presença.

# Teremos também o jogo de "despedida" do técnico Robin do Sporting. O adversário ser um combinado dos técnicos da Franzen, contra a famosa equipe portuguesa.

# E vai começar a Copa mais cara de todos os tempos. Somando as Copas do Japão/Coréia, Alemanha e Africa do Sul, nosso montante é algo que é inconcebível para o nosso país. Lembra muito aquela célebre frase: "Cobra impostos de Inglaterra e oferece serviços de Gana." - (Ingana)

# Dentro do campo, as seleções favoritas são as de sempre: Brasil, Alemanha, Espanha, Itália e Argentina. Na turma de um degrau mais baixo, destacaria Holanda, México, Bélgica, França, Portugal e Chile. A Inglaterra é ferrolho. Os africanos viraram "europeus". Já os EUA e Austrália são os britânicos dos anos 90. No oriente, o Japão adoto o estilo espanhol de toque de bola. A Colômbia é uma incógnita, assim como o Uruguai vem com um grupo já avançado.


# A precoce morte do ex-colorado Fernandão afetou a todos de maneira incomum. Embora não fosse um craque na concepção da palavra, o meia possuía as qualidades de liderança, entrega e profissionalismo raro no universo dos jogadores brasileiros. Nossos sentimentos a torcida colorada.

Voltaremos durante a semana. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário