segunda-feira, 2 de junho de 2014

Pé do Cajubrina

Luz no fim do túnel



Na próxima terça feira, serão jogados as semifinais do Troféu Abertura de Cavados. Quatro técnicos se qualificaram para a terceira fase da competição e o direito da disputa nas vagas para a finalíssima na primeira competição do ano. Vamos aos resultados:

20h
Grupo A
Obereci 0x1 Diogo
Mauro 0x0 Caju

Grupo B
Mano 0x1 Pufal
Jarnnis 1x1 Robin

21h
Grupo A
Obereci 1x1 Caju
Diogo 3x1 Mauro

Grupo B
Pufal 1x0 Jarnnis
Robin 0x0 Mano

22h
Grupo A
Diogo 2x1 Caju
Mauro 1x1 Obereci

Grupo B
Jarnnis 2x0 Mano
Robin 2x1 Pufal

Dois Toques Cavado:

# No grupo A, a liderança foi de Diogo, que sem sustos chegou a 9 pontos nos tres jogos. Empatados em segundo ficaram Obereci, Mauro e Caju, todos com 2 pontos numa série de empates. A decisão da segunda vaga saiu somente nos penais, com Caju levando a melhor e garantindo a vaga já no sufoco.

# No grupo B, a disputada já foi mais apertada, com Pufal terminou na frente com 6 pontos, Robin garantiu a segunda vaga apenas na última rodada vencendo o Pufal por 2x1, depois de dois empates. Na mesma rodada, Jarnnis derrotava Mano e torcia por um tropeço de Robin, porém a vaga ficou com a equipe santista.



Diogo enfrentará novamente Robin, repetindo a disputa de 2013

 # Com boas atuações, Diogo derrotou seus adversários na sua chave e assegurou a vaga com um jogo muito consistente. Figura como favorito devido a campanha apresentada nos jogos, levando a vantagem do empate no confronto contra Robin.

# Na sua primeira disputa com a nova equipe, Robin terá a dura missão de encarar o melhor time da competição. Mesmo com pouco tempo de jogo, a equipe santista deverá contar com a experiência e o sangue frio para tentar surpreender o Boca Juniors.


Pufal e seu Boca enfrentaram mais um clássico portenho

# Na outra semifinal, o outro Boca, de Thiago Pufal, enfrentará o Independiente. Pufal fez a segunda campanha e mostrou boa recuperação durante a competição. Deverá apresentar seu jogo ofensivo como de costume, que tentará voltar a sua primeira final do ano.

# Classificando apenas nos penais, o Independiente de Caju terá que fugir das suas características defensivas se quiser sonhar pela vaga na final. A equipe vem apresentando um futebol regular, e deverá mudar sua tática tentando não descuidar da retaguarda.

Troféu Abertura Liso

Na próxima terça, os lisistas estarão presente para executarem a segunda fase da competição. Serão dois grupos de tres técnicos que jogarão entre si, para as vagas nas semifinais. 

Seção Rescaldo

# Para as finais, a ideia será de realizar os dois jogos, liso e cavado, no mesmo dia, para que todos os associados possam prestigiar o evento.

# O ex-presidente da Franzen, Mário Burgel, deixou a associação esta semana. Depois de muita conversa, o técnico do América e Nottingham Forest seguirá para a zona sul, onde deverá começar um novo projeto de uma nova associação para atender esta região da cidade. Tem em mente, criar um grupo que dispute as regras gaúcha e brasileira (liso e cavado).



# Pela Franzen, Burgel conquistou o Lagoão na categoria sênior e terceiro lugar no estadual sênior, ambos em 2013. Em 2012, também foi terceiro lugar no Campeonato Brasileiro em Cascavel.

# Agradecemos a participação do nosso ex-associado no sua gestão e desejamos sucesso na nova fase mesafutebolistica.

# Para o Estadual Especial, a Franzen promete estar presente em todas as categorias em disputa, ou seja, levar técnicos para especial, sênior, master e juniores. 

# Com a Copa batendo as portas, fica a incógnita de como será a estreia brasileira. Os indícios são praticamente abertos que Felipão usará a mesma estratégia da Copa das Confederações. Uma equipe postada no 4-4-1-1, com Neymar fazendo o papel de "enganche" e trazendo a torcida para "jogar junto" jogo a jogo. Terá boas chances, mas ainda assim, o peso da responsabilidade de ganhar a Copa poderá afetar a equipe brasileira.

Voltaremos na próxima semana. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário