segunda-feira, 16 de junho de 2014

Pé do Cajubrina

"Capota's Republic"


Uma semana após a conquista nos cavados, onde que o Boca de Diogo Malett arrebatou o título, desta vez foi a conquista da parte "encapotada" da família, Marcelo Mallet de subir ao pódio na primeira competição do ano na modalidade de lisos. Vamos aos resultados:

Troféu Abertura Liso

Semifinal
Leão 1x0 Roberto
Mallet 3x1 André

Final 
Mallet 1x0 Leão

Dois toques liso:

# As semifinais levaram o confrontos bem equilibrados as mesas franzeanas. Em um lado, Leão com a vantagem enfrentava o agora, "Sr. Roberto Moreira", e na outra mesa, André precisava reverter o resultado contra Marcelo Mallet.

# Mesmo com a vantagem, o Bayern de Mallet tratou de atacar e tentar definir a partida ainda no primeiro tempo e com um jogo ofensivo, conseguiu abrir 2x0. André ainda esboçou uma reação após erro defensivo de Mallet, e diminui com um chute de longe. Mas a noite era do Bayern, que na etapa final jogou mais centrado e fechou a partida por 3x1.

# Já no "clássico caseiro", ainda pelos tempos de regra gaúcha, Roberto Moreira e Leão travaram um bom duelo na mesa ao lado. Com a vantagem, Leão procurava impor seu ritmo para não levar sustos atrás, e com isso deixava sempre a defesa do Milan de Roberto em situações perigosas. Os italianos conseguiram se safar com jogadas de bom toque na base da ficha. A vitória de Leão veio no segundo tempo, com gol único. 



A parte encapotada de Guaíba leva mais um título

# Menos de um mes após a final do Torneio Cidade de Porto Alegre, Leão e Mallet voltaram a mesma mesa para decidir a primeira competição do ano do departamento. Foi garantia de bom jogo, com jogadas bem trabalhadas, demonstrando a categoria de cada um. O gol único da partida foi ainda no primeiro tempo, com jogada pela ponta, onde Leão foi cavar uma jogada e a bola voltou para seu campo, parando na frente de sua área. O lance foi executado com frieza germânica de Mallet. Leão ainda poderia empatar no primeiro tempo, mas o chute de corte bateu na trave. No segundo tempo, Leão se lançou de maneira suicida, que proporcionou contra-golpes venenosos de Mallet. Ainda no fim, Mallet arriscou um chute de corte, que a bola explodiu no goleiro adversário, retornando para seu campo, porém a mesma caprichosamente foi rolando até a lateral. Não houve mais tempo, e o título foi para Guaíba desta vez.

Seção Rescaldo

# Houve boa presença de público na rua Graciliano Ramos. Com presença até dos dois esmeraldinos, Kuhn e Wilson, que vieram prestigiar os jogos.


Roberto jura que o próximo título será dele

# Mesmo com pouco treino, Roberto Moreira voltou apresentando bons jogos no seu retorno a Franzen. Polêmico como sempre, disse que se treinasse, o título já estaria garantido. Vamos esperar...rs.

# Já existe um consenso em melhorar a fórmula do campeonato de lisos. Talvez possa ser alternado para um sistema de pontos corridos em turno e returno.

# Enquanto a galera acompanhava o liso, Mauro de Deus e Padilha Wahlbrink jogavam o seu famoso "Old Firm" no cavado. Longa parceria.

# Pufal, Robin e Caju estarão representando a Franzen no próximo Estadual Especial. Mano estará no sênior e Mauro de Deus no máster.

# Previsto para semana passada, o churra foi cancelado devido a inúmeros problemas particulares. Para não perder a linha, o mesmo foi transferido para amanhã. Contamos com a presença de todos.


Ué, não tinha um tal de "legado"!?

# Embora mal acabada e mal projetada, custosa ou não, a Copa já começou a fazer as suas vitimas. A Costa Rica, com muita imposição física, surpreendeu um Uruguai decadente. Já a Holanda, vingou a final de 2010 em cima da Espanha com uma goleada. Os dois primeiros gols foram frutos de boas observações do holandenses, pois foram dois lançamentos no meio da sempre adiantada zaga espanhola. O Chile jogo 25 minutos excelentes, mas depois caiu e decepcionou. Outra seleção que encantou com o bom toque de bola de Pirlo foi a Itália, que surpreendeu os horrorosos e prepotentes ingleses. Brasil cumpriu sua cartilha, mas por incrível que pareça, o jogo propôs uma situação que Felipão mais gosta: a falta de credibilidade na equipe.

Voltaremos durante a semana. Até!